Sexta-feira, 10 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Redemption e BOOM avançam para a decisão do The Rising

Postado em: 31-05-2020 às 15h00
A equipe de Porto Alegre é a atual campeã do Brasileiro da categoria - Foto: Divulgação CBCS

Luiz Felipe Mendes

O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive (CBCS) é dividido em três etapas. A primeira delas é chamada de The Rising e teve seus finalistas definidos na última semana. A Redemption POA, atual detentora do título, surpreendeu a Sharks e garantiu um espaço na decisão. Sua adversária será a BOOM, considerada uma das grandes favoritas, a qual superou a Imperial na semifinal.

Antes da competição começar, os times que mais chamavam a atenção eram a BOOM e a Sharks. Logo na fase inicial, elas mostraram o porquê, já que a primeira liderou o Grupo A com quatro vitórias e uma derrota, e a segunda ficou na ponta do Grupo B, com cinco vitórias e nenhuma derrota. Assim, ambas se classificaram diretamente para as semifinais, enquanto as segundas e terceiras colocadas de cada chave passaram para as quartas de final. A Redemption (três vitórias e duas derrotas na fase de grupos) deixou para trás a Evidence (mesma campanha), e a Imperial Sportsbet.io (duas vitórias, três derrotas) eliminou a Prodigy (quatro vitórias e uma derrota).

Com isso, o chaveamento do torneio fez com que os confrontos fossem firmados em Sharks x Redemption e BOOM x Imperial. No primeiro duelo das semis, a BOOM fez 2 a 0 - lembrando que os jogos são decididos em melhor de três - com parciais de 16 a 13 e 16 a 10, permanecendo invicta dentro do CBCS. Era esperado que a Sharks derrotasse a Redemption, também colocando em prática seu favoritismo. No primeiro embate, os Tubarões começaram com o pé direito e massacraram os gaúchos por 16 a 4. Então, veio a reação.

Na Dust 2, os dois lados tiveram uma atuação incrível e empataram em 15 a 15, levando a peleja para a prorrogação. A igualdade persistiu até que a Redemption conseguiu aplicar 22 a 20. Na terceira e última partida, a Redemption cravou o 16 a 13 e garantiu seu espaço na decisão do The Rising. A final contra a BOOM acontecerá no dia 5 de junho, próxima sexta-feira.

Edições anteriores

A atual edição do CBCS é apenas a terceira desde a criação do campeonato. Na primeira vez, a Imperial garantiu o caneco ao derrotar a Evidence. Na segunda, em 2019, a Redemption bateu a Imperial, o que a configura como a atual campeã da modalidade no país.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar