Sexta-feira, 10 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Fórmula 1 divulga datas das oito primeiras corridas da temporada

Postado em: 02-06-2020 às 17h15
O grid completo da edição conta com 20 pilotos e dez equipes no total; o atual campeão é o britânico Lewis Hamilton - Foto: F1

Luiz Felipe Mendes

Agora é oficial: a Fórmula 1 vai voltar! A organização do principal campeonato de automobilismo do mundo divulgou as oito primeiras datas da temporada 2020, com duas corridas na Áustria abrindo o calendário. A Grã-Bretanha também vai receber duas provas, e outros quatro países vão fechar a etapa europeia do torneio. Nas próximas semanas, a F1 vai anunciar quando serão as outras datas nos circuitos das Américas e, posteriormente, na Ásia.

A bandeirada inicial vai ser em Spielberg, na Áustria, em 5 de julho. Nos dias 3 e 4, os pilotos fazem os tradicionais treinos livres e a classificação. Depois disso, as equipes voltam para Spielberg a fim de disputar a segunda prova no local. Oficialmente, a primeira se chamará GP da Áustria, e a segunda GP da Estíria (região onde fica Spielberg), puramente para diferenciar as corridas. Na sequência, os times viajam para a Hungria, no Circuito de Hungaroring, e depois até a Grã-Bretanha para correr duas vezes em Silverstone. Na segunda, o GP será o do 70º aniversário da primeira corrida na história da modalidade.

A Fórmula 1 fecha a etapa europeia com o GP da Espanha, em Barcelona, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e o GP da Itália, em Monza, respectivamente. Todas as oito corridas acontecerão sem torcida, mas o CEO da F1, Chase Carey, tem esperanças para o futuro. “Quero agradecer a todos os promotores e parceiros por seu apoio e compromisso contínuo com a Fórmula 1. Embora atualmente esperemos que a temporada comece sem fãs, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta uma vez que seja seguro, mas sabemos que o retorno da Fórmula 1 será um incentivo bem-vindo aos fãs de esportes em todo o mundo”, declarou.

Medidas de segurança

Por meio de suas redes sociais, a Fórmula 1 listou cinco passos de segurança para o retorno da competição. O primeiro é a frequência de testes com todos os profissionais envolvidos; o segundo é o fechamento dos eventos para convidados, espectadores e o público em geral; o terceiro é a redução de colaboradores, tanto por parte das montadoras quanto da organização do torneio; o quarto é o isolamento das pessoas nas viagens, sem formar grandes grupos; e o quinto é o distanciamento social em si.

Pilotos e equipes

Ao todo, são dez equipes com dois pilotos em cada uma no grid de 2020. São eles: Kimi Raikkönen e Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo, Pierre Gasly e Daniil Kvyat na AlphaTauri, Sebastian Vettel e Charles Leclerc na Ferrari, Romain Grosjean e Kevin Magnussen na Haas, Lando Norris e Carlos Sainz na McLaren, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Mercedes, Sergio Pérez e Lance Stroll na Racing Point, Alexander Albon e Max Verstappen na Red Bull, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon na Renault e Nicholas Latifi e George Russell na Williams.


AS OITO PRIMEIRAS CORRIDAS DE 2020

Grande Prêmio da Áustria: 3 a 5 de julho

Grande Prêmio da Estíria (Áustria): 10 a 12 de julho

Grande Prêmio da Hungria: 17 a 19 de julho

Grande Prêmio da Grã-Bretanha: 31 de julho a 2 de agosto

Grande Prêmio 70º Aniversário (Grã-Bretanha): 7 a 9 de agosto

Grande Prêmio da Espanha: 14 a 16 de agosto

Grande Prêmio da Bélgica: 28 a 30 de agosto

Grande Prêmio da Itália: 4 a 6 de setembro

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar