Sexta-feira, 10 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova define data para se reapresentar no OBA

Postado em: 04-06-2020 às 15h40
Atacante Nando treinando finalização antes da paralisação pelo Covid-19 - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Felipe André

Após o Atlético Goianiense voltar aos treinos e o Goiás realizar os exames no elenco, chegou a vez do Vila Nova definir a data de retorno às atividades da equipe. A comissão técnica juntamente com a diretoria escolheu o dia 16 de junho, sobrando pouco menos de duas semanas. A primeira atividade será realizada pela manhã, a partir das 10h. Os atletas, comissão técnica e staff do clube se reapresentarão no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) para dar início aos testes sorológicos de identificação da Covid-19.

Esta será a primeira fase para a volta dos treinamentos. Após a realização e resultados dos exames, os atletas serão submetidos a testes de aptidão física, para que os departamentos médico e físico do clube estabeleçam os níveis de perda, manutenção e ganho corporal de cada jogador durante a paralisação pela quarentena.

As atividades no Vila Nova foram paralisadas no dia 17 de março, após decreto do governo estadual que proibia as atividades coletivas que desencadeassem aglomerações, entre elas os treinos e jogos de futebol. Com a recente liberação por parte das autoridades estadual e municipal, o clube retornará após 90 dias de inatividade do plantel.

O protocolo de segurança que deverá ser seguido por jogadores, comissão técnica e staff será divulgado no dia 12 de junho, sexta-feira. O clube está adaptando estruturas físicas do Centro de Treinamento e OBA para possibilitar o cumprimento integral do documento e retornar aos treinos com o máximo de segurança possível.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar