Vagner Mancini afirma que vitória é “fruto do trabalho” e reforça pedido por equipe ofensiva

Vagner Mancini comemorando o terceiro gol do Atlético, marcado por Matheus Vargas - Foto: Heber Gomes

Postado em: 24-09-2020 às 23h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vagner Mancini afirma que vitória é “fruto do trabalho” e reforça pedido por equipe ofensiva
Vagner Mancini comemorando o terceiro gol do Atlético, marcado por Matheus Vargas - Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense se classificou com muita emoção na noite desta quinta-feira (24), no estádio Olímpico. O rubro-negro só conseguiu o gol da classificação nos minutos finais e bateu o Fluminense por 3 a 1, com gols de Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas, enquanto Luccas Claro descontou para os visitantes.

O treinador Vagner Mancini não poupou elogios aos jogadores. O comandante ressaltou após a partida a entrega dos atletas desde o início do trabalho, já que ele foi contratado durante a paralisação do futebol brasileiro. Sem Jorginho e Renato Kayzer, ambos negociados com o Athletico Paranaense, a equipe goiana superou a ausência técnica, com a coletividade tática.

Continua após a publicidade

“Eu tenho um elenco nas mãos que vem se superando desde o início do Campeonato Brasileiro. Temos uma equipe muito disposta em campo e que cumpre o que é realizado nos treinamentos. A vitória é fruto do trabalho realizado. O Atlético não joga por jogar, não joga bola na área atoa, tem o pensamento em todas as jogadas articuladas. No longo do processo perdemos dois jogadores (Jorginho e Kayzer), mas ganhamos outros, recuperamos outros também. Alguns que não estavam sendo aproveitados, vieram para o clube e são utilizados. Elenco está engajado no que é pedido”, destacou Vagner Mancini

O gol do Fluminense no último lance do primeiro tempo foi um banho de água fria no Atlético. A classificação aconteceu após um pedido de Vagner Mancini, que a equipe se mantesse no campo de ataque e pressionando o adversário.

“[A vontade de vencer] foi determinante. Eu peço constantemente que a equipe jogue ofensivamente, os 90 minutos dessa maneira. Peço que o time seja agressivo e vertical, e tem sido. Hoje valeu a nossa classificação, mas em outros jogos também demonstramos isso. O Atlético tem uma maneira de jogar, com muita velocidade, transição e organização ofensiva. Vimos um time que mereceu a classificação pois foi valente, não desistiu um só segundo da partida.

Veja Também