Domingo, 25 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás sofre empate do Bahia nos acréscimos e segue na lanterna da Série A

Postado em: 16-10-2020 às 22h02
Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 10 pontos e permanece na lanterna - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Victor Pimenta

Em um jogo de poucas oportunidades, o Goiás vencia até os 50 minutos do segundo tempo, mas foi encurralado pelo Bahia que tinha um jogador a menos e buscou o empate. A partida, que aconteceu na noite desta sexta-feira (16), no estádio Hailé Pinheiro, terminou empatada em 1 a 1, com gols de Vinicius Lopes para os mandantes e Fassin deixou tudo igual. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 10 pontos e permanece na lanterna, os visitantes por sua vez alcançou os 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar.

Primeiro Tempo

Goiás começou bem os primeiros cinco minutos impondo seu mando de campo e a primeira finalização saiu dos pés de Keko que virou e bateu para o encaixe tranquilo do goleiro Douglas. O Bahia também chegou com perigo. Primeiro em uma falta cobrada próxima da área e depois pela direita, quase abre o placar. A melhor chance até então aconteceu com vinte minutos e após cruzamento na área, a defesa tricolor tirou mal, mas na sobra Vinicius dominou mal antes de finalizar mascado. Bahia também chegou perigosamente infiltrando pelo meio da defesa esmeraldina, mas David Duarte mais atento e de carrinho impediu a finalização do atacante baiano. Um primeiro tempo sem gols na Serrinha. 

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Goiás começou pressionando e quem finalizou a primeira no gol de Douglas, com Vinicius. Foi dos pés dele o gol que abriu o placar para o esmeraldino. Bela enfiada de bola para Shaylon e Vinícius só empurrou para as redes. O Bahia chegou perigosamente no gol esmeraldino, bela ajeitada de Gilberto para Elias e a bola passou rente do gol de Tadeu. Mais uma jogada de perigo no lado do Bahia e mais uma e mais uma vez contando com a sorte o meia Elias finalizou mais uma e a bola passou perto do gol esmeraldino. Rossi que já tinha amarelo, depois de substituído chutou uma garrafa e levou o segundo, sem expulso. O Bahia ainda ficou com um a menos em campo e foi com Elber que recebeu o vermelho direto e foi mais cedo para o chuveiro. O jogo caminhava para o final e o Var interferiu no jogo com um possivelmente pênalti para o Bahia. O árbitro conferiu e não validou. O treinador Enderson Moreira reclamou e também foi expulso. Tadeu defendeu lindamente uma falta cobrada a favor do time baiano. O empate veio nos acréscimos e uma bela finalização colocada de Fessin. Tadeu chegar a tocar na bola mas não evitou o gol baiano. Após o final do jogo, o árbitro ainda expulsou o treinador Mano Menezes. 

FICHA TÉCNICA
Goiás 1x1 Bahia

Data: 16 de outubro de 2020
Horário e local: 20h horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO

Cartões vermelhos: Enderson Moreira técnico 44’2T (Goiás); Rossi 30’2T e Elber 35’2T (Bahia)

Gols: Vinicius 4’2T (Goiás); Fessin 48’2T (Bahia)

Goiás: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte, Caju; Ratinho (Salazar), Ariel Cabral (Figueira), Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Vinicius Lopes e Rafael Moura (Fernandão). Técnico: Ederson Moreira.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Março Antônio); Clayson (Elber), Rossi (Fessin) e Gilberto (Matheus Saldanha). Técnico: Mano Menezes 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar