Esporte

Atlético-GO fica no empate contra Grêmio Anápolis e perde 100% no Goianão

Postado em: 07-04-2021 às 23h27
Grêmio Anápolis chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate do Atlético Goianiense no Jonas Duarte | Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Após seis vitórias em seis jogos, o Atlético Goianiense perdeu o 100% de aproveitamento na noite desta quarta-feira (7/4). O rubro-negro ficou no empate por 1 a 1 contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, quando Vitor Braga e Zé Roberto marcaram para as duas equipes. O time da capital permanece na liderança do grupo A e contou com a estreia do treinador Jorginho, que foi apresentado nesta semana.

Assim que a bola começou a rolar, a chuva na cidade de Anápolis aumentou gradativamente e o clima ficou ainda mais frio para os atletas. O Grêmio Anápolis começou mais incisivo e conseguiu vazar a defesa do Atlético Goianiense pela primeira vez na temporada. Lucão ganhou no corpo de dois adversários, a bola chegou para Rodrigo que viu Vitor Braga entrando sozinho na grande área, o camisa 10 então dominou e finalizou sem chances para o goleiro Fernando Miguel.

Após o gol sofrido, o Atlético se soltou na partida. O rubro-negro levou perigo em finalização cruzada de Janderson, mas o empate só saiu pelo outro lado. Natanael entrou na grande área e cruzou a meia altura, a bola bateu no braço do adversário e o árbitro Rubens Paulo marcou a penalidade. Zé Roberto foi para bola, deslocou o goleiro Jordan e marcou o quinto gol dele na temporada, em cinco partidas realizadas, quatro pelo Campeonato Goiano e um pela Copa do Brasil.

Apesar de conseguir o empate, o treinador Jorginho ganhou uma dor de cabeça. O zagueiro Oliveira acabou deixando o jogo ainda no primeiro tempo e foi mancando para o banco de reservas. O jogador será reavaliado hoje para saber se houve ou não lesão. Nathan, reforço para a temporada, e que também atua como volante, foi o escolhido para entrar.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense perdeu duas grandes oportunidades de ficar a frente do placar, ambas com Danilo Gomes. Na primeira chance, com o goleiro Jordan caído, Zé Roberto escorou e o atacante com o gol aberto acertou a trave. Minutos depois, foi a vez do atleta que está emprestado pelo São Paulo até o fim do Campeonato Goiano, sair cara a cara com Jordan e novamente parar na trave.

Após o segundo erro, no lance seguinte, o Grêmio Anápolis teve um pênalti a seu favor. Contra-ataque dos donos da casa aconteceu pelo lado direito e Nathan Silva, com uma caga nas costas, derrubou Lucão. Vitor Braga cobrou, mas mandou muito por cima do travessão e desperdiçou a penalidade. O camisa 10 da Raposa ainda teve mais uma oportunidade, em cobrança de falta, mas parou na defesa de Fernando Miguel.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense entra em campo apenas na próxima segunda-feira (12), contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte. Por conta da alteração das datas envolvendo o Galo da Comarca, o duelo foi remarcado e acontece às 16h (horário de Brasília). Na próxima semana o rubro-negro entra em campo na quinta, pela Copa do Brasil. O Grêmio Anápolis, por sua vez, joga apenas na terça-feira (13), contra o Itumbiara e também no Jonas Duarte.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Anápolis 1x1 Atlético-GO

Data: 7 de abril, 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Cristhian Passos e Paulo César Almeida
Gols: Vitor Braga (GEA) e Zé Roberto (ACG)

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei (Roger) e Igor (Mateus Rodrigues); Lúcio, Anderson e Vitor Braga; Ronald (Matheus Porto), Rodrigo (Neto) e Lucão (Thiago Rubim). Técnico: Cléber Gaúcho

Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira (Nathan Silva), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (André Luis); Janderson (Arthur Gomes), Danilo Gomes (Matheus Oliveira) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Jorginho

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar