‘Disney Festival’ reúne clássicos da produtora no Basileu França

O evento, organizado pelo Coro Sinfônico Jovem de Goiás, ocorre em dois períodos: matutino, às 9h, e vespertino, às 15h

Postado em: 25-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Disney Festival’ reúne clássicos da produtora no Basileu França
O evento, organizado pelo Coro Sinfônico Jovem de Goiás, ocorre em dois períodos: matutino, às 9h, e vespertino, às 15h

GABRIELLA STARNECK*

Continua após a publicidade

O Disney Festival, musical que reúne os principais clássicos da Disney como O Rei Leão, Aladin, Rapunzel, Moana e Frozen, será apresentado, nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), no Teatro Basileu França. O evento, organizado pelo Coro Sinfônico Jovem de Goiás, ocorre em dois períodos: matutino, às 9h, e vespertino, às 15h. Os ingressos custam R$ 10 e já estão disponíveis na Produção Cultural da escola. 

“Será um musical inédito neste formato em Goiânia com a participação de cantores profissionais e estudantes de canto, acompanhado de professores instrumentistas do Basileu França. Musicalmente, o espetáculo está bem construído e interligado com as respectivas encenações. Ele é voltado para o público infantojuvenil, mas os adultos também vão se apaixonar”, ressalta o maestro do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber Assis. 

Musical

Segundo a pianista do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Adriana Lemes, a ideia de criar o Disney Festival partiu de uma experiência pessoal: “Na verdade, a ideia partiu de mim mesma, porque eu já trabalhei com musicais em escolas. Como precisávamos arrecadar dinheiro para a turnê do Coro Sinfônico Jovem de Goiás na Europa, pensei em criar algo que eu tivesse experiência”. Ela ainda destaca que o evento se diferencia dos outros musicais, já que é feito por estudantes de música, que estão inseridos nessa área. “Isso resulta em uma qualidade artística e musical maior”, afirma a pianista. 

Adriana Lemes ainda conta que o elenco está ensaiando há cerca de um mês para apresentação do Disney Festival. A profissional explica que o primeiro passo foi aprender as músicas e realizar a preparação cênica do espetáculo: “Os principais personagens da Disney serão apresentados por uma narradora que vai contar a história deles resumidamente, intercalada com os recitais do Coro Sinfônico, acompanhada da encenação de cada história”. Ela ainda afirma que equipe selecionou canções dos clássicos da Disney que mais marcaram a história e que tiveram um impacto tanto para as crianças de agora, como para as que viveram nas décadas de 80 e 90. “Mesclamos músicas de diferentes gerações para atingir um público de diversas idades”, ressalta Adriana. 

As pessoas que forem ao espetáculo poderão acompanhar, na abertura, a História do Pinóquio. Posteriormente, When you wishupon a star (“Se uma estrela aparecer”), de Leigh Hailine; Circleof Life (“Ciclo sem fim”), de Elton John e Lebo M. Ben Cohn; Hakuna Matata do Rei Leão, de Elton John Lyricsby Tim Rice; Moana (WeKnowthe Way); How Far I Go (“Saber quem sou”), de Lin-Manoel Moreira; Beaty and The Beast (“A Bela e a Fera”), de Allan Menken e Roger Emerson; Let it Go – Frozen (“Livre Sou”), dentre outros. “O público irá se emocionar com muita música boa e também vai ter um momento de reflexão, porque no Disney Festival ele poderá presenciar um espetáculo de boa qualidade e aprender algo com aquilo”, finaliza a pianista do coro.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Disney Festival’ 

Quando: quarta-feira (25) e quinta-feira (26)

Horário: às 9h e às 15h

Local: Teatro Basileu França (Av. Universitária, nº 1.750, Setor Leste Universitário – Goiânia)

Ingressos: R$ 10 

Veja Também