Crianças decoram pinheiros do Hugol para o Natal

A iniciativa faz parte de uma ação terapêutica desenvolvida pela equipe multiprofissional

Postado em: 30-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Crianças decoram pinheiros do Hugol para o Natal
A iniciativa faz parte de uma ação terapêutica desenvolvida pela equipe multiprofissional

As crianças internadas na Pediatria do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) decoraram os pinheiros localizados no jardim interno do hospital com enfeites natalinos. A iniciativa faz parte de uma ação terapêutica desenvolvida pela equipe multiprofissional.

Maria de Lourdes, avó do pequeno paciente Ícaro Gabriel Alves Rassi, de 6 anos, participou da montagem das árvores junto com o neto. “Nossa, estou feliz demais, porque o Ícaro chegou aqui num estado muito ruim e agora ele já está montando a árvore, todo alegre. O atendimento aqui é excelente, pois meu neto chegou praticamente morto. Através de Deus, dos médicos e dos demais profissionais ele está vivo”, conta a senhora emocionada.

De acordo com a psicóloga hospitalar Naiara Cardoso Souza, que atua na Pediatria do Hugol, assim como a ação das cartinhas para o Papai Noel, a montagem das árvores “proporciona um momento descontraído, minimizando o isolamento vivenciado durante a rotina hospitalar e oportunizando um meio para a expressão de ideias, sentimentos e interesses criativos, além de resgatar a ternura das crianças e dos adolescentes, ao estimular a reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal”. 

Veja Também