Restaurante Cidadão serve 1 milhão de refeições em 4 anos

Cerca de 400 das 1,3 mil pessoas atendidas de segunda a sexta-feira são trabalhadores e suas famílias da Universidade Estadual de Goiás em Anápolis

Postado em: 25-03-2018 às 18h55
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Restaurante Cidadão serve 1 milhão de refeições em 4 anos
Cerca de 400 das 1,3 mil pessoas atendidas de segunda a sexta-feira são trabalhadores e suas famílias da Universidade Estadual de Goiás em Anápolis

Pelo menos 400 trabalhadores e/ou suas famílias fazem parte da clientela atendida pelo Restaurante Cidadão instalado há exatos quatro anos na área da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Além deles, estudantes, professore e servidores técnico-administrativo da Universidade são beneficiados com as refeições servidas, ao preço subsidiado de 2 reais. Para marcar a data, a UEG instalou uma placa na porta do restaurante.

Participaram do evento Helca Nascimento e Indiara Antonia, respectivamente diretora de Ações Sociais e coordenadora de Fiscalização da Organização dos Voluntários de Goiás (OVG). Elas representaram a presidente de honra da OVG e primeira-dama do Estado, Valéria Perillo. “Expresso profundo agradecimento pela parceria nesta conquista, um avanço social enorme”, disse o reitor, frequentador assíduo do restaurante.

Continua após a publicidade

“Não é um restaurante para atender às preferências gurmetizadas, mas que está dentro de uma política de segurança alimentar, para que o cidadão comum, especialmente aquele em condição de vulnerabilidade, possa ter acesso a um prato de comida balanceada, dentro de um estudo nutricional”, acrescentou o professor Haroldo, para referendar, mais uma vez, a parceria UEG/OVG: “Queremos para manter esse benefício para a comunidade universitária, trabalhadores e suas famílias”.

Clientela

Com cardápio padronizado no Programa Alimentação do Trabalhador (PAT) – que define os nutrientes necessários –, o Restaurante Cidadão (RC) atende cerca de 1.200 pessoas por dia. “É um público muito educado”, elogia a nutricionista Kelly Cristina Campos, que responde pelo restaurante.

Ela lembra que críticas e sugestões para melhorarem ainda mais a qualidade do serviço podem ser feitas à Ouvidoria da OVG. “O ideal é falar com a nutricionista da OVG que fica todos os dias no restaurante, no momento em que a refeição está sendo servida, pois pode dar tempo de corrigir algum problema na hora”, sugere Kelly Cristina.

SAIBA MAIS SOBRE O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO NA UEG

Horário de funcionamento: das 10h30 às 14h

Número de refeições oferecidas: 1.200 por dia, em média

Valor da refeição: 2 reais (inclusive criança)

Quantidade de alimento produzido por dia: 720 kg por dia, em média

Alimento jogado fora pelos consumidores: 120 kg por dia, em média

Ouvidoria da OVG: [email protected] ou (62) 3201-9305.

 

Veja Também