Entidades se reúnem em prol de pessoas com deficiência

Evento conta com artesanatos, serviços de saúde, orientações jurídicas e apresentações culturais

Postado em: 22-08-2018 às 09h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Entidades se reúnem em prol de pessoas com deficiência
Evento conta com artesanatos, serviços de saúde, orientações jurídicas e apresentações culturais

Da Redação

Acontece nesta sexta-feira (24), a II Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência de Goiás. O evento será das 10h às 19h, no estacionamento principal do Shopping Cerrado, e contará com exposição e comercialização de artesanatos produzidos por frequentadores das 11 instituições de apoio participantes, além de orientações jurídicas, serviços de saúde e apresentações culturais. 

Continua após a publicidade

A atividade, que é gratuita e aberta ao público, faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre 21 e 28 de agosto. O público terá acesso a diferentes serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e orientações sobre educação postural, descarte de medicamentos, desperdícios alimentares e saúde, de forma geral, coordenados pelos cursos de enfermagem, fisioterapia, farmácia e nutrição da Faculdade Estácio de Goiânia e pelas Ligas da Mama e Neurociência.

A feira tem apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). Juntas as instituições fornecerão orientações sobre os direitos das pessoas com deficiência. A programação contará, ainda, com área de alimentação para comercialização de comidas típicas e apresentações artísticas e culturais, como danças de cadeira de rodas, teatros, apresentações musicais, capoeiras inclusivas e show da cantora, compositora e tecladista Fabrícia Eges.

Veja Também