Kaká recebe doações de passagens e estadias

O garoto ganhou do governo do estado passagens aéreas para ele e um acompanhante com destino aos EUA, bem como estadia com previsão para 40 dias

Postado em: 19-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Kaká recebe doações de passagens e estadias
O garoto ganhou do governo do estado passagens aéreas para ele e um acompanhante com destino aos EUA, bem como estadia com previsão para 40 dias

O Governo do Estado fará hoje, às 9h, doação de passagens aéreas para Kaká e um acompanhante com destino aos EUA, bem como estadia com previsão para 40 dias no Saint Louis Children’s Hospital, especializado em rizotomia dorsal seletiva, em Missouri, local onde será feita a cirurgia. O procedimento pode proporcionar autonomia de mobilidade para o garoto de 9 anos, que sofreu Paralisia Cerebral Espástica ao nascer.

A iniciativa é do vice-governador Zé Eliton que, no dia 25 de setembro de 2017, recebeu em seu gabinete o garoto, os pais Luciano Maia, Gabriela Capucho e a irmã Maria Luiza. Na oportunidade, ele anunciou participação na campanha Todos pelo Kaká, com doação pessoal de recursos, e se comprometeu a consultar a melhor forma de o governo se unir à causa. Em suas redes sociais, o vice também pediu à população que colaborasse.   

Continua após a publicidade

O cheque para a família de Carlos Eduardo Capucho Maia (Kaká) será entregue na residência do garoto localizada na Avenida Flemington, aptº 1704-R, Edifício Trinidad, Vila dos Alpes, em Goiânia, ao lado do Carrefour da T-9. O superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais e ex-presidente da Agência Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, representa o vice-governador Zé Eliton no ato.

Relembre o caso

A campanha Todos Pelo Kaká arrecadou os R$ 280 mil necessários para o garoto fazer a cirurgia que dará a ele chances de voltar a andar. Para arrecadar o valor, a família participou de eventos, rifas e bingos. A campanha ganhou as redes sociais, os meios de comunicação formais, e sensibilizou a sociedade. Faltavam, ainda, passagens aéreas e estadia nos EUA, recursos que o Governo do Estado agora viabiliza. 

Veja Também