Oficina da OVG desperta criatividade em jovens

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino

Postado em: 06-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Oficina da OVG desperta criatividade em jovens
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino

Em meio a lápis coloridos, a estudante Beatriz Oliveira Rocha, 14 anos, mostra orgulhosa a pasta com trabalhos que produziu no Centro de Convivência de Adolescentes (CCA), localizado no Jardim Novo Mundo. Ela frequenta a oficina de grafite oferecida na unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). São flores, rostos, mandalas, letras estilizadas. Com o passar das páginas, nota-se a evolução dos desenhos. A oficina desperta a criatividade e talento dos participantes.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. Valtecy Ferreira, conhecido como Decy, ensina os adolescentes a desenvolver diversas técnicas para desenhar, pintar, manusear o spray. “Procuro deixá-los livres. Uns gostam de fazer rostos, outros preferem letras, flores. É uma verdadeira terapia, que ajuda a extravasarem energia e criatividade”, explica o professor que trabalha há mais de 20 anos com comunicação visual.

Continua após a publicidade

Beatriz está desde agosto de 2017 na oficina. Ela conta que sempre gostou de desenhar e começou a frequentar a atividade para aperfeiçoar seus trabalhos. “Venho duas vezes por semana e percebo que meus desenhos estão bem melhores. Gosto de fazer rostos, especialmente os olhos, mas também estou gostando de desenhar letras”.

A estudante afirma que a oficina ajuda a desenvolver talentos. “É uma ótima oportunidade que os jovens têm para aprimorar um dom. O professor dá dicas interessantes que ajudam bastante. Muitos poderão até seguir carreira artística no futuro”, acredita.

Lucas Ricardo Sousa, 15 anos, é um dos mais assíduos na oficina. Vai quase todos os dias da semana. Tímido, se concentra no desenho de seu nome, uma das produções que mais aprecia. Quando está desenhando ou pintando, diz que “esquece dos problemas”. Ele faz planos para o futuro: “Penso que pode ser uma opção profissional”. (OVG)  

Veja Também