Forrozeiros em prol da solidariedade, neste sábado

O evento terá toda a renda revertida para o músico que há três meses faz tratamento contra o câncer

Postado em: 26-07-2018 às 16h45
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Forrozeiros em prol da solidariedade, neste sábado
O evento terá toda a renda revertida para o músico que há três meses faz tratamento contra o câncer

Primeira edição do Forró dos Artistas - Todos por Erivaldinho do Acodeon. (Foto: Crédito/ Divulgação)

Da Redação 

Neste sábado (28), será a segunda edição do Forró dos Artistas – Todos por Erivaldinho do Acodeon, a partir das 21 horas, no Espaço Coronel 1889, na rua 89, no Setor Sul. os ingressos custam R$ 20.  Toda a bilheteria arrecadada será destinada ao tratamento de câncer do Erivaldinho. Para garantir o forró da noite, o público poderá assistir aos shows de Rodrigo Araújo, Trio Jaguatirica, Walter Carvalho, Jeferson Leite, Trio Aristides e outros convidados. 

Continua após a publicidade

Há cerca de três meses o músico, sanfoneiro e forrozeiro Elizaldo Santos de Oliveira (42), mais conhecido como Erivaldinho do Acordeon, descobriu um câncer no intestino delgado. Ao fazer a cirurgia os médicos detectaram que a doença havia se espalhado por todo o abdômen dele, fazendo com que a quimioterapia fosse iniciada de forma imediata.

Além da quimioterapia Erivaldinho do Acordeon precisa tomar remédios, pois o tratamento deixa o corpo bem debilitado. Como consequência dessa debilidade, os especialistas recomendaram ao músico o repouso total, ou seja, ele precisa ficar em casa e evitar trabalhar. Ele, que é casado e pai de quatro filhos, há 30 anos vivia apenas da sua música e devido à impossibilidade de trabalhar, a situação começou a apertar em casa.

“São em momentos como este que vemos quem são nossos verdadeiros amigos. Estou muito grato a todos que se mobilizaram para realizar esta ação solidária aqui em Goiânia e em São Paulo, onde também deixei ótimas amizades. Por mais que seja uma situação delicada, é difícil não estar feliz vendo as pessoas que você preza se mobilizando para a minha recuperação”, conta o sanfoneiro.

Veja Também