Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Tiroteio no Carnaval de Magé deixa 2 mortos e 19 feridos

A confusão começou após discussão envolvendo dois homens, por ciúmes de uma mulher, que seria esposa de um deles.

Postado em: 20-02-2023 às 10h40
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Tiroteio no Carnaval de Magé deixa 2 mortos e 19 feridos
Tirotei no Carnaval de Magé, RJ, deixa 2 mortos e 19 feridos | Foto: Reprodução/ Twitter

Um tirotei durante uma festa de rua no Carnaval de Magé, na Baixada Fluminense, deixou ao menos 2 mortos e 19 feridos. Segundo testemunhas, a confusão começou após discussão envolvendo dois homens – um miliciano e um policial -, por conta de ciúmes de uma mulher, que seria esposa de um deles.

As vítimas fatais são Maria Eduarda Carvalho Martins, 9 anos, e uma mulher identificada como Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos.

Um dos feridos foi identificado como Paulo Vitor Barros da Silva, de 26 anos, que passo por cirurgia após ser baleado na cabeça.

Continua após a publicidade

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram pessoas sendo socorridas na orla da Praia de Mauá. Pelo menos duas pessoas aparecem jogas no chão, ensaguentadas e desacordadas.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionanda e informou que a ocorrência está em andamento.

A PM também informou que foi acionada para verificar uma confusão envolvendo baleados em um bloco de rua na Praia de Mauá, em Magé.

Em nota, a Prefeitura de Magé disse lamentar o ocorrido durante a disperssão do Bloco das Piranhas. A prefeitura também diz que uma briga envolvendo um policial pode ter sido o estopim do tiroteio.

Apesar de não promover o Carnaval, a prefeitura disse dar apoio aos blocos, disponibilizando um efetivo com mais de 40 homens da Guarda Civil da Ordem Pública, 120 seguranças privados e apoio da 34ª BPMERJ.

A prefeitura determinou ainda a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

Veja Também