Sem clube, Cristiano Ronaldo estreia na Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (24), Portugal, do astro, enfrentará a seleção de Gana

Postado em: 24-11-2022 às 06h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem clube, Cristiano Ronaldo estreia na Copa do Mundo
Ao entrar em campo, Cristiano Ronaldo entrará para um pequeno grupo de jogadores que estiveram em cinco Copas diferentes | Foto: FPF

Dois dias após chegar a um acordo para deixar o Manchester United, da Inglaterra, o craque português Cristiano Ronaldo faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar, que será sua quinta edição do Mundial, igualando jogadores como Messi e Ochoa, que também chegaram à marca. Nesta quinta-feira (24), Portugal, do astro, enfrentará a seleção de Gana. O duelo acontecerá às 13h (de Brasília), no Stadium 974, em Doha.

Apesar de viver dias conturbados, Cristiano Ronaldo mostrou confiança em uma boa campanha da seleção portuguesa no torneio. Do outro lado, o técnico da equipe ganesa, Otto Addo, afirmou que a situação do português é algo que não é problema de seus comandados e que não deve impactar na atuação de seu time.

Antes de Portugal e Gana, o Uruguai encara a seleção da Coréia do Sul. A partida acontece às 10h (de Brasília), no Education City Stadium, em Al Rayyan. Sem Óscar Tabárez, que deixou a seleção uruguaia no ano passado, após 15 no cargo, Diego Alonso será o responsável por comandar os sul-americanos na competição. De acordo com ele, seus jogadores não devem se preocupar única e exclusivamente com o atacante Son, que é o destaque coreano.

Continua após a publicidade

Suíça x Camarões

No jogo que abre a quinta-feira (24), Suíça e Camarões duelam às 7h (de Brasília), no Al Janoub Stadium, na cidade de Al-Wakrah. O duelo é válido pelo Grupo G, o mesmo de Brasil e Sérvia, que se enfrentam às 16h (de Brasília). Do lado suíço, a confiança é grande. Segundo o técnico Murat Yakin, ele possui nas mãos a “melhor seleção” do país em todos os tempos.

Já os camaroneses se apegam às zebras para tentar começar o Mundial com vitória. Antes do duelo, o técnico Rigobert Song afirmou que o ranking das seleções fica fora de campo e usou o seguinte ditado para dizer que acredita em seus comandados: “Aquele que corre porque viu o leão, nunca poderá correr mais rápido do que aquele que corre porque o leão o viu”.

Veja Também