Buscando a classificação às oitavas de final, Argentina, de Messi, encara a Polônia, de Lewandowski

Para ir ao mata-mata sem depender de ninguém, a equipe argentina precisa de um triunfo contra os poloneses

Postado em: 30-11-2022 às 08h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Buscando a classificação às oitavas de final, Argentina, de Messi, encara a Polônia, de Lewandowski
O astro Lionel Messi tenta levar a Argentina às oitavas de final da Copa do Mundo e evitar um vexame argentino | Foto: AFA

Vice-líder do Grupo C, com três pontos conquistados, a Argentina, do astro Lionel Messi, entra em campo, nesta quarta-feira (30), para jogar a sua primeira “decisão” nesta Copa do Mundo. Isso porque os argentinos chegam à última rodada da fase de grupos do Mundial sem terem conseguido, com antecedência, a vaga nas oitavas de final da competição.

Para não decepcionar e avançar ao mata-mata do torneio sem depender do resultado da outra partida da chave, os comandados do técnico Lionel Scaloni precisarão vencer a Polônia, no Stadium 974. Os europeus lideram o Grupo C, com quatro pontos ganhos. Um a mais que os argentinos, que aparecem na segunda posição, e que os sauditas, que estão em terceiro.

Para o duelo decisivo, o treinador argentino faz mistérios quanto à escalação que mandará a campo. De acordo com informações da imprensa argentina, a principal dúvida de Scaloni é na posição de volante. O comandante tem três opções para o duelo: Leandro Paredes, titular na maior parte do ciclo para a Copa do Mundo; Guido Rodríguez, que foi titular contra o México; e Enzo Fernández, autor do segundo gol na partida passada.

Continua após a publicidade

Assim como a Argentina, a Polônia depende apenas das próprias forças para ir às oitavas de final, algo que não acontece desde o ano de 1986, quando o Mundial foi disputado no México e vencido pelos próprios argentinos. Se perder, pode depender do saldo de gols para avançar.

Arábia Saudita x México

Fora da faixa de classificação para a próxima fase, Arábia Saudita e México ainda têm esperanças de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. Dependendo do que acontecer na outra partida, o vencedor do confronto pode se classificar para as oitavas de final. Os sauditas são os que chegam com mais possibilidade de avançar. Para isso, basta vencer e torcer para que haja um ganhador entre Polônia e Argentina. Já o México, além de triunfar, precisa também se preocupar com a questão do saldo de gols, já que possui saldo negativo.

Grupo D

No Grupo D, que já tem a França classificada, as outras três seleções disputam a segunda vaga. Na vice-liderança, a Austrália é quem chega à última rodada na melhor situação. Para ir às oitavas de final, basta vencer a Dinamarca. As duas seleções se enfrentarão no Al Janoub Stadium. Caso empatem, os australianos terão de torcer para um empate no outro jogo da chave. No caso dos dinamarqueses, além da vitória, eles precisam de uma ajuda dos franceses, que jogarão contra a Tunísia. O empate é insuficiente para a Dinamarca. Por fim, a Tunísia, lanterna da chave, precisa de dois resultados. Diante dos franceses, precisa de um triunfo. No duelo entre Austrália e Dinamarca, precisa de uma igualdade

Veja Também