Marrocos vence Portugal e se consagra como 1ª seleção africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo

Novamente CR7 inicia a partida do banco de reservas

Postado em: 10-12-2022 às 15h29
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Marrocos vence Portugal e se consagra como 1ª seleção africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo
Marrocos se torna primeira seleção africana a chegar a uma semifinal | Foto: Reprodução/AFP

Marrocos, a nova sensação da Copa do Mundo 2022, está classificada para a semifinal. Na tarde de sábado (10), a seleção africana derrotou Portugal por 1 a 0, no estádio Al Thumama, pelas quartas de final do Mundia.

Novamente Cristiano Ronaldo começou no banco, sendo acionado apenas no início do segundo tempo, nas não conseguiu reverter a desvantagem e disputou sua última partida em Copas.

O atacante En-Nesyri marcou o gol no final do primeiro tempo, depois de uma falha do goleiro português, Diogo Costa.

Continua após a publicidade

Após passar em primeiro em um grupo com a atual vice-campeã do mundo Croácia e Bégica, além de eliminar a Espanha nas oitavas, a seleção marroquina segue fazendo história em sua melhor campanha em Copas, tornando-se a primeira seleção africana a fica a um passo da final do Mundial.

Marrocos aguarda o vencedor de França e Inglaterra, que jogam hoje a partir das 16h (horário de Brasília), seu próximo rival na semifinal. O jogo está marcado para quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.

CR7 no banco e se despede da Copa

Como na goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, Cristiano Ronaldo começou no bando de reservas de Portugal. De lá, viu o Marrocos sair na frente no fim do primeiro tempo e reagiu em sinal de desaprovação. Gonçalo Ramos, que fez três gols nas oitavas de final, foi o titular novamente, mas teve uma atuação bem discreta.

Ronaldo entrou em campo aos 5 minutos do segundo tempo e, aos 45 do segundo tempo, teve uma chance de golear. O camisa 7 se tornou o jogador com aparições internacionais em seleções masculinas, com 196, igualando Bader Al-Mutawa, do Kuwait. Essa foi sua quinta e última disputa em Copas do astro portugês.

Reclamação dos lusos

No final do primeiro tempo, Portugal reclamou de dois pênalis. Primeiro um puxão de Hakimi em Otávio, depois em queda de Bruno Fernandes na área. A arbitragem não marcou nada, e o VAR não recomendou revisão do lance. Após o apito final do primeiro tempo, os jogadores portugueses cercaram a arbitragem pela não marcação. O segundo tempo começou com polêmica. Pepe foi puxado e caiu na área, mas nada foi assinalado.

Bono salva Marrocos

Portugal foi para o ataque “tudo ou nada”. Aos 37, Cristiano Ronaldo recebeu na área e serviu para João Félix, que mandou a bola de fora da área. Em uma bela defesa, Bono saltou para espalmar a bomba portuguesa, garantindo a semifinal para Marrocos.

Ficha Técnica

Marrocos 1×0 Portugal

Competição: Copa do Mundo, quartas de final

Data e horário: 10 de dezembro de 2022 (sábado), às 12h (de Brasília)

Local: estádio Al Thumama, Doha (Catar)

Público: 44.198

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assitentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Dari e Cheddira (MARR); Vitinha (POR)

Cartão vermelho: Cheddira (MAR)

Veja Também