Novo aplicativo para celular coloca as pessoas para correr de zumbis

"Zombies, Run" auxilia pessoas a fazer exercício físico e sair do sedentarismo

Postado em: 02-09-2016 às 16h45
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo aplicativo para celular coloca as pessoas para correr de zumbis
"Zombies, Run" auxilia pessoas a fazer exercício físico e sair do sedentarismo


Toni Nascimento 
As pessoas morrem de medo dos zumbis desde quando George Romero revolucionou o cinema de horror com os mortos-vivos. Há poucos anos séries como The Walking Dead e IZombie tomaram as telas e estão alimentando o imaginário popular. Com essa asquerosa tendência nada mais natural que um aplicativo com tal temática.
 
O mais curioso do aplicativo é a sua funcionalidade. Batizado de “Zombies, Run”, o app não é um jogo ou vídeo, mas sim um sistema auxiliar para corredores. Ele permite que, quando acionado, possa colocar o seu fone de ouvido, e então o usuário poderá acompanhar suas faixas de músicas intercaladas com mensagens de rádio que orientam o que fazer para se salvar do suposto ataque.
 
Se você imaginou um simulador do apocalipse zumbi, acertou, é essa a essência do jogo. A idéia é incentivar corredores e principalmente pessoas sedentárias a adotar a corrida como atividade física. O simulador nada mais é do que um auxiliar para ter saúde e entrar em forma.
 
Depois da primeira, correr será lançado diversas missões, como coletar remédios, munições, alimentos ou qualquer item que possa ajudar a construir uma base segura para salvar a humanidade do ataque.

Veja um video sobre o app para entender melhor:

Continua após a publicidade

(Foto: divulgação)

Veja Também