Gustavo Stockler lança livro e participa de turnê pelo País

Em apenas três anos, Gustavo Stockler, mais conhecido nas redes como Gusta, virou um fenômeno com ocanal NomeGusta e integra a nova

Postado em: 19-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Gustavo Stockler lança livro e participa de turnê pelo País

Em apenas três anos, Gustavo Stockler, mais conhecido nas redes como Gusta, virou um fenômeno com ocanal NomeGusta e integra a nova geração de jovens youtubers. São mais de quatro milhões de inscritos, com uma média de 125 milhões de visualizações. Recentemente, ele lançou seu primeiro livro, O Diário Secreto, pela Verus Editora, na Bienal de São Paulo. Nesta obra, Gusta, que estudou Design e já foi baterista em uma banda de rock, escreve sobre suas experiências e visões de mundo. 
A paixão pela arte é exposta em seus vídeos, que, apesar de abordarem temas relacionados ao cotidiano e entretenimento, não deixam de lado o cuidado com a produçãoaudiovisual e a criatividade. Ele ressalta a importância de sonhar, mas também fala sobre se arriscar, ser criativo, se reinventar. Bem humorado, O Diário Secreto é mais uma maneira de dialogar diretamente com os fãs e incentivá-los a lutar e a acreditar na felicidade. Após o sucesso de público no lançamento da Bienal de São Paulo, Gustavo percorre três capitais para sessões de autógrafos com os fãs: Rio de Janeiro (no último dia 17/9), São Paulo (2/10) e Porto Alegre (8/10).
GustaStockler criou seu canal, NomeGusta, no fim de 2013. Autodidata, começou sua carreira, em 2010, fotografando bandas nacionais e editoriais de moda. Pouco tempo depois, recebeu um convite para dirigir um videoclipe. Após esse primeiro grande projeto, ficou encantado com as possibilidades da produção audiovisual e, aprofundando-se no ramo, teve a oportunidade de dirigir outros trabalhos. 
No fim de 2012, foi convidado a iniciar um canal no Youtube, mas, por conta dos custos de produção, oprojeto não teve continuidade. A experiência, no entanto, foi a janela para um novo universo: Gusta percebeu que poderia juntar sua imaginação e suas produções com liberdade. Durante seis meses, estudou formatos e formas de produzir, buscando criar algo interessante, divertido e que cativasse o público. E então surgiu o NomeGusta, canal focado em entretenimento.

SERVIÇO:
‘O Diário Secreto’, de Gusta Stockler

Editora: Verus 
Páginas: 240
Preço: R$ 27,90

Veja Também