Abertas inscrições para Mostra Nacional de Solos

A convocatória para o projeto ‘Solo de Quintal’, selecionado pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), é até o próximo dia 30

Postado em: 17-10-2016 às 06h00
Por: Redação
A convocatória para o projeto ‘Solo de Quintal’, selecionado pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), é até o próximo dia 30

Da redação

Está aberta a convocatória para a Mostra Nacional de Solos em Quintais de Residências, na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Solo de Quintal, de Júnia Pereira, é um projeto contemplado pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), um dos principais programas de fomento à cultura do País. Artistas com espetáculos solos de circo, dança, performance e teatro, de todo o Brasil, podem participar e se inscrever até o próximo dia 30 de outubro via e-mail: [email protected] o público, serão selecionados de sete a 12 espetáculos, que se somarão a seis apresentações de artistas convidados.

Inspirado em formas alternativas de circulação teatral, Solo de Quintal pretende promover espetáculos a baixo custo para pequenos públicos e realizar o intercâmbio entre artistas sul-mato-grossenses e artistas de diferentes regiões do País.“Quando idealizei o projeto, pensei apenas no quintal da minha casa, mas depois descobri duas residências em Dourados que já funcionavam como espaços culturais e resolvi convidar os proprietários para serem parceiros do projeto”, conta Júnia. 

Continua após a publicidade

São eles: Casulo, casa das estudantes Jaciara Marschner e Winnie Fernandes e que promove oficinas, saraus e feiras; Casa dos Ventos, residência da produtora cultural Fabiana Fernandes, onde também ocorrem  saraus, oficinas e outros tipos de eventos culturais. “Então, além da minha casa, a Mostra será realizada nesses dois lugares e em um quarto espaço, ainda em negociação.”

Os locais de cada apresentação serão divulgados para o público junto à programação do evento, pela internet e em material impresso, na época de início da Mostra, programada para ocorrer entre março e novembro do ano que vem. Festival de Ideias Brutas, de Marina Viana (BH/MG), Deuses, de Ederson Miranda (SP/SP), Bestiário, de Vinícius Souza (BH/MG), Domingo, de Cida Falabella (BH/MG), Quixote, de Lucas Pradino (SP/SP) e Lady Day, de Melissa Arievo (RJ/RJ), são os seis espetáculos convidados já confirmados.

As inscrições

É aconselhável que o cenário das peças inscritas contenha uma estrutura simples, podendo ser transportado na bagagem pessoal do artista, no melhor espírito “faça você mesmo”. A operação de luz, som, contra-regragem e cenotécnica será realizada pela equipe da própria Mostra.
No e-mail, o artista precisa enviar as seguintes informações: nome completo, e-mail, telefone, endereço e breve currículo. Sobre o espetáculo, fazer escrever um descritivo, colocar a ficha técnica e link para assistir a vídeo online da apresentação,  completa, sem cortes. É importante, também, colocar em anexos notícias que possivelmente tenham sido veiculadas na imprensa sobre o espetáculo e o artista. Dados sobre rider de som e luz precisam ser especificados. Para fácil identificação, o assunto do e-mail é “Inscrição – Solo”.

A relação dos selecionados será divulgada na página no Facebook do projeto: facebook.com/solodequintal. Os selecionados serão contactados por e-mail. 

SERVIÇO:

Incrições para a ‘Mostra Nacional de Solos em Quintais de Residências’
Itaú Cultural (Avenida Paulista, nº 149, Estação Brigadeiro do Metrô) 
Telefones: (11) 2168-1776/1777 / E-mail: [email protected]
Site: www.itaucultural.org.br
Mais informações no endereço: http://solodequintal.wixsite.com/solodequintal

Veja Também