Lembrancinhas de casamento: como escolher?

“Hoje em dia, não é difícil confeccionar algo diferente e inusitado”, diz a cerimonialista Shalimr Catramby

Postado em: 22-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
“Hoje em dia, não é difícil confeccionar algo diferente e inusitado”, diz a cerimonialista Shalimr Catramby

Hoje em dia, a oferta de lembrancinhas de casamento disponível no mercado é enorme. E isso nem sempre facilita a vida dos noivos, que acabam tendo de lidar com tantas opções sem saber muito bem quais critérios levar em conta na hora da escolha.
A cerimonialista Shalimar Catramby, responsável pela equipe da Casuarinas Casa de Festas, diz que a grande oferta de lembrancinhas pode ser uma vantagem para o casal. “Todas as vezes que há muita oferta de determinados produtos, o preço tende a cair, por isso é bom ter várias opções para escolher”.
Ela ressalta que, ao escolher a lembrancinha de casamento, os noivos devem pensar no lado financeiro e também na utilidade que aquele item terá para a pessoa que irá recebê-lo. “Lembrancinhas de casamento que não tenham muita utilidade acabam sendo descartadas com mais facilidade, por isso optar por dar algo útil aos convidados pode ser uma boa ideia”.
A cerimonialista conta que as lembrancinhas comestíveis são bem úteis e nunca saem de moda. “Bem-casados, caixinhas de docinhos e vidrinhos com doces, por exemplo, são boas opções de lembranças, pois dificilmente um convidado deixa de consumir algo assim. O mimo mantém a lembrança do evento viva na memória do convidado por mais tempo”.
Garrafas de bebidas em miniatura também são muito bem aceitas pelos convidados. “Minigarrafas de champanhe, vinho, whisky ou qualquer outra bebida são lembrancinhas muito elegantes. No entanto não devem ser entregues para menores de idade. Neste caso, é melhor ter outra opção de lembrança para crianças e adolescentes”.
Shalimar também diz que itens decorativos, como plantas, difusores, almofadas e até ímãs de geladeira, costumam ser lembrancinhas que agradam aos convidados e dificilmente vão parar no lixo. “Além disso, esse tipo de item pode ser usado por muito tempo, lembrando a pessoa do evento sempre”.
Outro item que se tornou popular como lembrancinha de casamento é o chinelo personalizado. “Muita gente, ao receber o chinelo na festa, já o coloca, pois sapatos de festa nem sempre são confortáveis. E nada mais legal do que ver seu convidado aproveitando bem um presente dado pelos noivos”, comenta Shalimar.
Ela finaliza dizendo que os noivos também podem criar uma lembrancinha de casamento nova e diferente para a ocasião, principalmente se eles gostarem de itens exclusivos. “Hoje em dia, não é difícil confeccionar algo diferente e inusitado, por isso os casais gostam de deixar a imaginação rolar. E isso é sempre ótimo, pois todo mundo gosta de uma boa novidade”.

Veja Também