Cinco destinos para quem quer fugir do horário de verão

O horário de verão vai até o próximo dia 19 de fevereiro nos Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

Postado em: 31-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinco destinos para quem quer fugir do horário de verão

O horário de verão vai até o próximo dia 19 de fevereiro nos Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Apesar de gerar uma economia em energia, que deverá ser equivalente a R$ 147,5 milhões, segundo o governo federal, muitas pessoas acreditam que essa alteração no horário desregula o relógio biológico e provoca impactos negativos em seus hábitos, e diversos estudos são feitos, há anos, para entender os reais efeitos dessa mudança.     
Para aqueles que querem passar alguns dias longe do mau-humor de quem não gosta de acordar uma hora mais cedo e pode dar uma fugidinha,  o Guichê Virtual, startup de passagens de ônibus pela internet, preparou uma lista de belas cidades que não adotam o horário de verão. 

1– Maceió (AL)
Conhecido como o Caribe brasileiro, o destaque de Maceió fica com as Piscinas Naturais de Pajuçara e Paripueira, onde é possível enxergar até o fundo do mar, de tão cristalina que é a água. Os viajantes que buscam explorar a cultura dos lugares vão amar o Museu Pierre Chalita e o Palácio Floriano Peixoto.

2 – Recife (PE)
E história é o que não falta para Recife, a capital brasileira mais antiga de todas, que abriga o Museu do Estado de Pernambuco e a Praça da República. Outro atrativo é marcar um belo jantar nos melhores restaurantes, já que a cidade é o terceiro maior polo gastronômico do Brasil.

Continua após a publicidade

3 – Belém (PA)
A segunda cidade mais visitada da Amazônia e capital paraense oferece muitas possibilidades turísticas. O Complexo Ver-o-Peso (que abrange a Feira do Açaí, a Praça do Relógio, Praça do Pescador, Praça dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal) é visita obrigatória. Já o Theatro da Paz, inaugurado em 1878, foi eleito em 2009 uma das 7 Maravilhas do Brasil.

4 – João Pessoa (PB)
A quinta cidade mais populosa do Nordeste foi considerada pela organização Living uma das melhores cidades do mundo para curtir a aposentadoria, um forte indício de que os moradores de João Pessoa podem ser bons anfitriões para os turistas. Para quem gosta de turismo histórico vale a pena conhecer a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Para os amantes da natureza, a dica é a Praia de Tambaba.

5 – Porto Velho (RO)
Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho é a menos badalada das capitais, mas tem atrações históricas interessantes como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e a Igreja de Santo Antônio do Rio Madeira. Há também passeios culturais como a Casa da Cultura Ivan Marrocos, o Museu Ferroviário e o Museu Internacional do Presépio.

Veja Também