Programa goiano de rádio divulga cena roqueira independente do país

Criado em maio deste ano, o Programa Vaca Brava Rock é apresentado em uma rádio comunitária de Aparecida de Goiânia, e divulgado

Postado em: 19-07-2021 às 10h31
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa goiano de rádio divulga cena roqueira independente do país
Vaca Brava Rock é feito duas vezes por semana e foca em trabalhos aurorais do Underground, além de clássicos do Mainstream. Foto: Divulgação.

Criado em maio deste ano, o Programa Vaca Brava Rock é apresentado em uma rádio comunitária de Aparecida de Goiânia, e divulgado em todo o mundo via redes sociais. De acordo com a locutora Taísa Pires, a ideia surgiu quando outro membro da equipe, o Marcos Abreu foi cantar na mesma rádio, e foi questionado sobre ser roqueiro e cantar em um local onde o sertanejo é mais forte.

A partir disto, segundo Taísa, Marcos reuniu-se com outros colegas da cena roqueira e resolveram ter a iniciativa de criar um programa voltado ao rock, com foco em divulgar principalmente as bandas locais com materiais gravados. “Tem que ser de Rock, Blues, Folk, tem que ter qualidade de estúdio na gravação, ter passado mixagem e Masterização”, afirma Taísa.

O início de fato da programação do Vaca Brava Rock se deu no dia 21 de maio, e ele vai ao ar nas terças-feiras e sextas-feiras das 14h às 16h na rádio 87,9 FM Vitória, na região de Aparecida de Goiânia. “temos conseguindo alcançar grande audiência e vários vídeos de atores e músicos damos dando apoio ao programa conforme nosso Instagram” salienta.

Continua após a publicidade

Inicio

“O Marcos reuniu com outros dois colegas da cena underground num posto de gasolina e decidiram iniciar o projeto, sendo um responsável pela criação dos post no Instagram, outro pela grade da programação, eu entrei para fazer parte da equipe de locutores do programa e captar apoio de artistas, empresários e divulgação em geral e o Marcos faz a captação das bandas do Brasil e exterior”, reforça Taísa.

A locutora cita que na programação já tem parceria fechada e toca músicas de grupos de Goiás, Holanda, Espanha, Califórnia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Utah(USA) e Bahia. “Nenhum de nós tinhamos experiencia com comunicação, eu tinha com eventos, mas fomos na cara, coragem e muita atitude”, comenta.

Modo de trabalho

A equipe é formada pelo Thiago Nunes, que faz os post para o Instagram, o Kennedy Ribeiro é locutor e faz as grades da programação, o Marcos Abreu que também é um dos locutores e a Taísa Pires sou locutora e faço captação dos artistas, empresários e divulgação em geral.

Taísa explica que um fator que trás combustível para ela e a equipe é quando os artistas gravam depoimentos de apoio ao programa. Segundo ela, tem vídeos de apoio dos músicos: Marcos Veras, Bruno do Biquíni Cavadão, Ivan Busic, Ale Cavalo dos Velhas Virgens, Evandro Mesquita, Eri Johnson, Kadu Moliterno, Egypcio novo vocal do Charlie Brown, Sérgio Britto do Titãs, dentre outros.

Para selecionar os sons que vão ser tocados, é feita primeiro uma busca por todos eles, após isto, no grupo interno de whatsapp no programa são colocados os sons para audição e mediante a avaliação positiva, colocado na programação. “As músicas das bandas são colocadas no nosso grupo de whatsapp, todos escutam e fazemos votação se entra na grade levando em consideração qualidade de gravação”, reforça.

Links

Programa Vaca Brava Rock das 14h às 16h nas terças-feiras e sextas-feiras


http://vitoria87fm.com.br


Whatsapp do programa: 62 99987-5550

IG TV: https://instagram.com/vacabrava.rock?utm_medium=copy_link


YouTube: https://youtube.com/channel/UC2LoR1BA_d7K-VNy5lzSYYA

Veja Também