Vestida com camisa de time do Maurílio, Luíza discursa, chora e se despede

"Eu vou continuar levando a voz do Maurílio. Vou continuar levando o sorrido de Maurílio por onde eu for.

Postado em: 30-12-2021 às 15h49
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Vestida com camisa de time do Maurílio, Luíza discursa, chora e se despede

A cantora Luíza, que fez dupla com Maurílio, discursou emocionada no último adeus ao cantor sertanejo que faleceu na tarde de quarta-feira (30), em Goiânia. O corpo do artista foi levado na Câmara Municipal de Imperatriz, no Maranhão.

Antes de começar o discurso, uma fã, interferiu, dizendo que Deus daria o conforto. “Eu não sou boa nas palavras, por isso eu colocava o Maurílio para falar em todas as entrevistas. Ele falava igual tagarela, sozinho”, começou a artista. “Eu me sinto, não é questão de obrigação, mas de gratidão. Foi aqui que tudo começou.”

Ela relembrou quando, cantando sozinha num bar em Imperatriz, Maurílio apareceu. “Ele estava sozinho, me escutando. E a gente fez um vídeo cantando Marília Mendonça, que hoje também está lá. Duas pessoas que tiveram dois propósitos gigantes na minha vida e agora estão juntos”.

Continua após a publicidade

Luíza também ressaltou que o parceiro era apaixonado por Imperatriz. “Eu vou continuar levando a voz do Maurílio. Vou continuar levando o sorriso de Maurílio por onde eu for. Eu vou levar o Maurílio. Mesmo se eu não quisesse eu vou levar o Maurílio. Eu posso cantar no maior festival, ou num boteco para cinco pessoas, mas Maurílio vai estar comigo”.

Enquanto falava, era possível ouvir o choro de amigos e familiares ao fundo. “A partir de agora vou ter duas segunda vozes: a do Maurílio e a de vocês. Eu nunca estive sozinha e nunca vou estar sozinha”, declarou.

“Luana, o Maurílio não poderia ter dividido a vida com alguém melhor do que você”, disse Luíza à esposa do cantor. “A voz de Maurílio nunca vai ser calada. Nunca. Eu queria pedir para vocês continuando orando para que ele faça uma boa passagem, fique bem”, disse.

Vestida com a camiseta do Flamengo, time de Maurílio, ela declarou: “Vesti porque ele era louco para eu ser Flamenguista. Obrigado por todos esses sete anos anos, por ter cantado comigo para dez mil pessoas, para dez pessoas, para zero pessoas. A gente sempre cantando, sem desistir. Prometo que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para levar você para os maiores e melhores lugares possíveis.”

Antes de finalizar, ela se emociona, engasga a voz e diz: “Eu estou com muita dificuldade de deixar ir, mas muito obrigada por tudo”. E, finalizando, pediu: “Uma salva de palmas para o melhor segunda voz do mundo”.

O corpo do artista, velado na Câmara Municipal de Imperatriz, no Maranhão, teve o sepultamento adiantado. Estava previsto para às 17h, no cemitério São João Batista.

Veja Também