Cego desde criança, jornalista Antonio José Ferreira lança podcast sobre acessibilidade

Programa estreia no YouTube nesta quinta-feira (31/3) às 19 horas com participação da ex-ministra dos Direitos Humanos e deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Postado em: 31-03-2022 às 17h01
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Cego desde criança, jornalista Antonio José Ferreira lança podcast sobre acessibilidade
Programa estreia no YouTube nesta quinta-feira (31/3) às 19 horas com entrevista com a ex-ministra dos Direitos Humanos e deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) | Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Antonio José Ferreira lança nesta quinta-feira (31/3), às 19 horas, o Acessos Podcast. O programa será disponibilizado na plataforma de vídeo YouTube em formato de videocast. Para a estreia, o profissional conversou com a ex-ministra dos Direitos Humanos e deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). No papo, Antonio José abordou a trajetória da petista na defesa dos direitos humanos, detalhes da vida pessoal de Maria do Rosário e quais são as expectativas políticas da parlamentar para as eleições de 2022.

Pernambucano radicado em Goiânia, Antonio José afirma que o podcast terá uma abordagem “leve, dinâmica e descontraída”. “O Acessos Podcast é um programa falando sem rodeios de acessibilidade, diversidade e inclusão.” O jornalista é cego desde criança. A deficiência visual é apenas um detalhe na vida do radialista, comentarista, articulista e cordelista.

O desafio de apresentar o Acessos Podcast é apenas mais um na carreira do jornalista, que já ocupou o posto de secretário nacional da Pessoa com Deficiência. Antonio José foi o primeiro presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB) e hoje é superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Goiânia.

Veja Também