Rap Plus Size lança mais um trabalho, o EP ‘Revoada’ com trap, brega funk e mandelão

Sara Donato e Jupi77er compõe desde 2016 a dupla Rap Plus Size. O novo EP traz uma mistura de ritmos e com discurso potente

Postado em: 09-04-2022 às 11h30
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Rap Plus Size lança mais um trabalho, o EP ‘Revoada’ com trap, brega funk e mandelão
Sara Donato e Jupi77er compõe desde 2016 a dupla Rap Plus Size. O novo EP traz uma mistura de ritmos e com discurso potente | Foto: Dani Souza

Arte de protesto é o que elas sabem fazer. Entre as batidas do rap, trap, brega funk e mandelão, o Rap Plus Size estreia novo EP apresentando uma nova fase artística. O projeto ‘Revoada’ traz como participações Doralyce, Badsista e Mc Xuxu e afirmam em suas rimas a importância do empoderamento dos corpos dissidentes. As rappers Jupi77er e Sara Donato, integrantes do duo, uniram-se para chamar a atenção sobre problemas sociais diversos e permanecem no propósito neste novo trabalho.

Para coroar uma nova fase na carreira, o Rap Plus Size estreia novo EP ‘Revoada’. Já disponível nas plataformas digitais, o trabalho chega com uma linguagem sonora feita para dançar, valorizando a multiplicidade desses corpos, característica marcante da dupla. Elas que já trataram de assuntos como feminismo, racismo, rap e empoderamento da mulher periférica fora dos padrões em seus discos. Reflexo de suas convicções, elas são exemplo de que a arte é condutora de transformação.

Após mergulharem profundamente no último álbum ‘A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo’, lançado em 2019, o duo promete levar tudo para cima com o novo lançamento. Após participar recentemente do reality ‘Sobre Junto’ da Budweiser e ter tocado pela primeira vez no palco do Lollapalooza, o Rap Plus Size, chega afiado com o novo trabalho. Elas trazem uma elevada dose de autoestima, influenciando os corpos a existirem livremente, somada a uma musicalidade envolvente é uma das propostas do duo. 

Continua após a publicidade

“A gente já cantou sobre como derrubar o sistema, agora a gente quer levantar que nossas vidas importam da maneira mais incrível possível: simplesmente vivendo o que há de melhor pra ser vivido”, explicam. “’Revoada’ é um disco que rompe com as barreiras da realidade de violência racial e de gênero, corpo e sexualidade que marcam corpos dissidentes, e visualiza um mundo com mais liberdade, onde corpos gordos, trans, não binários, racializados, possam dançar sua liberdade em existência”, finalizam.

‘Revoada’ traz em quase 20 minutos de batidas, flows e ideias certeiras, seis faixas, sendo duas delas com as participações de Doralyce, Badsista e Mc Xuxu. Esse lançamento marca um novo capítulo na história do Rap Plus Size, que se entrega a mensagens positivas de empoderamento, enquanto nos trabalhos anteriores a ideia era enfrentar o sistema com dureza. ‘Euforia’, ‘Se o Grave Bate’, ‘XGG’, ‘Se Organizar Direito’, ‘Só Pago o que me Cabe’ e ‘Foguete’ são as músicas que constroem o EP.

Sobre o duo

Sara Donato e Jupi77er compõe desde 2016 a dupla Rap Plus Size. Cantando empoderamento, coletividade, força e autoestima nos seus versos. Rap Plus Size já marcou presença em grandes eventos e festivais pelo Brasil, como festival Contato, e por último Lollapalloza em 2022, e recebeu diversos prêmios, como o prêmio Biscoito (2021), e o Troféu Periferia (2018). 

Em 2022 estrearam no reality Sobe Junto promovido pela Budweiser e Endemol. Após lançarem dois trabalhos de estúdio, sendo o primeiro disco que leva o nome da dupla, em 2016, e o segundo disco de nome “A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo”, estão prontes para colocar o novo trabalho no mundo, o EP Revoada. Ainda em 2022 o duo fez o primeiro show no festival Lollapalooza.

Veja Também