Exposição ‘A tensão’ chega ao CCBB Belo Horizonte

Para participar da palestra basta seguir a página do CCBBBH no Instagram

Postado em: 16-08-2022 às 08h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Exposição ‘A tensão’ chega ao CCBB Belo Horizonte
Marcello Dantas e Rodolfo de Athayde comentarão as obras que podem ser conhecidas presencialmente pelo público | Foto: Divulgação

O trabalho do artista argentino Leandro Erlich e os bastidores da exposição ‘A tensão’, em cartaz até 22 de novembro no CCBBBH, nortearão a palestra online com o curador da mostra, Marcello Dantas, e o produtor-executivo e coordenador da Arte A, Rodolfo de Athayde. O encontro será em 16 de outubro (sábado), às 19h, pelo Instagram: @ccbbbh.

Leandro Erlich é conhecido mundialmente por despertar curiosidade, reflexão, tensão e a atenção do público. Exemplo disso é ‘A Piscina’, uma de suas criações mais icônicas. O visitante pode entrar de roupa e ficar submerso sem receio de se molhar. Já em ‘Classroom’, a pessoa entra em uma sala e sua imagem é refletida num vidro, como se fizesse parte de uma cena diferente, uma espécie de sala de aula abandonada.

Segundo o curador da mostra, o trabalho do artista é baseado em ‘lugares-comuns’, espaços que todos estão acostumados a ver no dia a dia. No entanto, ele traz um novo olhar para esses ambientes, fora da condição de normalidade. “A obra de Leandro Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida. O que nossos olhos veem está em desacordo com o que nossa mente conhece”, sintetiza Marcello.

Continua após a publicidade

As obras de Erlich já foram exibidas em diversas partes do mundo como New York, Barcelona, Londres, Seul, Paris, Buenos Aires. O argentino também já expôs no Brasil e inclusive foi aqui que realizou sua primeira mostra internacional na 1ª Bienal do Mercosul. Segundo Erlich o reencontro com os brasileiros se dá em um momento especial, após longos períodos de fechamento dos centros culturais por conta da pandemia.

Veja Também