Curta-metragem da Cia Catavento estria no SESC Nacional

'Atravessar-se', trabalho da Cia Catavento, será apresentado para estudantes da modalidade EJA

Postado em: 12-09-2022 às 09h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Curta-metragem da Cia Catavento estria no SESC Nacional
Esta circulação conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura | Foto: Divulgação

Poesias e memórias se encontram com o circo no curta-metragem ‘Atravessar-se’, da Companhia Catavento, que terá dezenas de exibições gratuitas até o mês de outubro. Livremente inspirado na vida e na obra de Cora Coralina, o filme dirigido por Felipe Nicknig será exibido em 20 escolas municipais de Goiânia, em todas as regiões da capital, para estudantes da modalidade EJA (educação de jovens e adultos).

Esta circulação conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O filme ainda terá exibições gratuitas no canal do SESC Brasil, no YouTube, sendo parte da Programação do Palco Giratório do SESC Nacional. Nesta segunda-feira (12),  haverá uma live de lançamento do curta-metragem no Palco Giratório no canal do SESC Nacional, promovida pelo SESC Goiás. As exibições serão nesse mesmo canal às 20 horas dos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de setembro. 

Já o projeto de circular o filme em escolas municipais, compartilha o diretor Felipe Nicknig, nasceu da percepção da companhia Catavento sobre as necessidades que os estudantes do EJA apresentam com relação ao contato com o patrimônio artístico, cultural produzido historicamente pelo povo goiano. “Um dos nossos objetivos com este projeto é promover a difusão artística cultural e o acesso à produção cultural goianiense àqueles que não tiveram a oportunidade de usufruir dos bens e valores culturais ao longo da vida por diversos motivos, sejam eles financeiros, sociais, tecnológicos e até mesmo culturais”, afirma Nicknig.

Continua após a publicidade

O curta metragem Atravessar-se foi produzido em 2021 pela Companhia e é livremente inspirado na vida e na obra de Cora Coralina. O curta já foi selecionado para festivais de cinema, premiado nacionalmente em 2021 no primeiro edital Cultural da Quali.

Veja Também