Shopping Cerrado recebe teatro de bonecos sobre o meio ambiente

Atividade faz parte da programação do Teatrinho do Cerrado, iniciativa que visa promover consciência entre o público

Postado em: 28-04-2018 às 18h45
Por: Guilherme Araújo
Atividade faz parte da programação do Teatrinho do Cerrado, iniciativa que visa promover consciência entre o público

O Shopping Cerrado recebe neste domingo (29) o “Dia da Caça”, espetáculo de bonecos comandado pelo Grupo de Theatro Arte & Fogo. A atividade, gratuita, tem início às 15 horas no térreo do centro de compras, em frente às Lojas Americanas, e conta a história de um ambulante que vende produtos de animais na cidade grande, enquanto os bichos estão sendo caçados e massacrados no cerrado. O Dr. Capipi-Capivara pede ajuda ao Mico Sherlock que, desconfiado do bicho homem, vai para a cidade observá-lo de perto.

Enquanto isso, Polidoro Valente, o grande exportador de peles, tem dificuldade para atender um pedido do Mister Gringo, o grande importador de peles e, então, manda chamar o caçador Chico Filobé para organizarem uma caçada grande. 

Continua após a publicidade

Ao ouvirem o relato do Papagaio, o Lobo Guará e o Tu-tucano decidem se unir à Arara e outros bichos para armarem uma estratégia para devolver a paz e a harmonia ao cerrado.  

Com dramaturgia de Barale Neto, direção de Delgado Filho, sonoplastia de Jusse Lessa e interpretação de Semio Carlos, a apresentação faz uma provocação sobre a importância da preservação e uso sustentável dos recursos naturais e sensibiliza o público para as questões ambientais com ludicidade e arte.

A atividade integra a programação do Teatrinho Cerrado, que acontece no centro de compras todos os domingos, sob coordenação do Teatro Destinatário. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Veja Também