Exposição de carros antigos acontece em shopping de Goiânia

Evento realizado pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás (Apcar) reunirá mais de 40 clubes | Foto: divulgação

Postado em: 29-01-2021 às 16h30
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Exposição de carros antigos acontece em shopping de Goiânia
Evento realizado pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás (Apcar) reunirá mais de 40 clubes | Foto: divulgação

Nathan Sampaio

A famosa Carreata dos Antigos, realizada pela Associação dos proprietários de Carros Antigos de Goiás (Apcar), acontecerá em mais uma edição neste sábado (30/01). Em parceria com o Passeio das Águas, o evento irá comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro e contará com um circuito que está programado para sair às 16h, do setor campinas, descendo a avenida 24 de outubro, até o shopping, pela avenida perimetral.

Este ano, a Confraria dos Antigos é em um formato diferente e não terá a tradicional exposição de carros no Passeio das Águas, devido às medidas preventivas da Covid-19. O evento segue todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus.

Continua após a publicidade

Outra novidade este ano é a premiação dos participantes. Em formato de Drive Thru, eles serão recebidos no shopping com brindes e o Troféu Euraclides de Rezende, uma homenagem a um membro da associação que faleceu em 2020 devido a Covid-19. A Carreata dos Antigos será transmitida ao vivo pelo Instagram da Apcar (@apcar_clube_de_carros_antigos) e do Goianidades (@goianidades).

Para o produtor do encontro, Milton Gonçalves, essa é uma oportunidade de mostrar a paixão nacional pelos fuscas, principalmente neste período de pandemia e distanciamento. “Em 2020 não tivemos grandes eventos, então vamos reunir mais de 40 clubes de carros antigos, em forma de carreata, sendo a maioria deles dos anos de 1930, 1960, 1970 a 1994. É uma maneira de mostrar o nosso orgulho e amor pelos carros e passar isso para a comunidade com segurança”, revela.

Veja Também