Atlético terá força total

Rubro-negro poupou jogadores durante a semana, mas encara Itumbiara com time completo, neste sábado, no Serra Dourada

Postado em: 20-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético terá força total
Rubro-negro poupou jogadores durante a semana, mas encara Itumbiara com time completo, neste sábado, no Serra Dourada

FELIPE BONFIM

Otécnico Wagner Lopes não irá poupar nenhum atleta do Atlético para enfrentar o Itumbiara hoje, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. No decorrer da semana, o treinador enfrentou alguns problemas, mas tem todos atletas à disposição e decidiu mandar a formação principal a campo nesta tarde.

Na quarta-feira, inclusive, a comissão técnica havia previsto treinamentos em dois períodos. No entanto, pelo desgaste apresentado pelo elenco, o comandante rubro-negro decidiu por bem cancelar a atividade vespertina.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o zagueiro Marcus Winícius deixou o campo mais cedo. Com forte gripe, ele foi aconselhado pelo médico do clube, Eduardo Duarte, a se resguardar. No restante da semana, no entanto, o defensor trabalhou normalmente com os companheiros.

Quem também não havia trabalho na quarta é o lateral-direito Ednei, autor de dois gols olímpicos e maior destaque campineiro do Estadual até o momento. O atleta apresentou altos índices nos exames que detectam risco de lesão muscular e foi vetado do trabalho pelo departamento médico. O atleta, contudo, treina normalmente desde quinta-feira.

Todo o desgaste apresentado pelo grupo levantou a possibilidade de que Wagner decidisse poupar alguns dos atletas mais desgastados, mas o treinador garante que manda força total a campo e, dessa forma, o Dragão terá o mesmo time que empatou com o rival Goiás, por 2 a 2, no último domingo.

“Temos apenas cinco jogos, mas o pico de cansaço existe. Essa semana conseguimos descansar os atletas, então não passa pela minha cabeça poupar ninguém não. A gente entra com força total, até porque estamos muito entrosados com nosso departamento de fisiologia”, disse.

Wagner espera enfrentar grande desafio no Serra Dourada e garante que não vê o Atlético em vantagem por ser a única equipe ainda invicta no Campeonato Goiano e já ter batido o adversário no primeiro turno – vitória por 3 a 1 em Itumbiara.

“Eles tem um grande time, com jogadores que tem história no mundo da bola. Não vejo vantagem nenhuma. Foi um jogo atípico em Itumbiara por conta da chuva, prejudicou o gramado, ficamos uma hora e quinze minutos no vestiário. A gente espera que não chova para que possamos fazer um grande espetáculo para as duas torcidas”, concluiu.

Má fase

Apesar de ter iniciado bem o Campeonato Goiano com vitória sobre o Goianésia, fora de casa, o Itumbiara não conseguiu repetir, nas rodadas seguintes, o desempenho da estreia. O Gigante não bateu nenhum outro adversário – foram três empates e uma vitória – e precisar voltar a vencer para se firmar na briga por uma vaga nas semifinais. 

Veja Também