Goiás faz mistério contra Avaí

Técnico Léo Condé esconde escalação alviverde antes de mais um confronto pela Série B, no Estádio Serra Dourada

Postado em: 17-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás faz mistério contra Avaí
Técnico Léo Condé esconde escalação alviverde antes de mais um confronto pela Série B, no Estádio Serra Dourada

FELIPE BONFIM

Há oito jogos sem vitória, o Goiás quer usar de todo artifício possível para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O alviverde recebe o Avaí hoje, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 10ª rodada da competição, e tenta fazer as pazes com o triunfo.

Continua após a publicidade

Em busca de alternativas para que a equipe se reencontrar no torneio, o técnico Léo Condé fez mistério em relação à como manda o time a campo nesta noite. O treinador fechou parte das atividades realizadas na tarde de ontem, no CT Edmo Pinheiro, e não deu indícios de como irá formar a equipe.

“Acho que o quanto a gente puder dificultar para o adversário, esconder um pouco a escalação ou a maneira como vamos atuar, é válido. Acaba levando uma dúvida para a equipe do Avaí. O que pudermos fazer para nos beneficiar nesse momento, é bom”, disse o volante David.

Como apontou o resgate da confiança como um dos pontos principais para que o grupo dê a volta por cima na competição e a manutenção da escalação como uma forma de atingir esse objetivo, a tendência é que o comandante esmeraldino não promova um grande número de mudanças. A única alteração cogitada após os trabalhos é a possível entrada do volante William na vaga do meiaThalles.

Com apenas seis pontos somados em nove partidas, o Goiás se vê em situação delicada na Série B. A equipe ocupa o 18º lugar na tabela de classificação, é o antepenúltimo e figura na zona de rebaixamento. Com o clube sem vencer depois da estreia contra o Tupi-MG, fora de casa, David avalia que o confronto com os catarinenses hoje é fundamental para as pretensões futuras na competição e o grupo não pode aceitar outro resultado que não a vitória.

“Acho que é hora de ganhar. Independente de como se mostrar o jogo, temos que buscar a vitória. Temos que ter muito empenho, determinação e concentração acima de tudo, não podemos vacilar. Estamos pagando caro pelos erros. Não tem outra saída a não ser vencer”, afirmou.

Mudanças

O técnico Silas promove duas alterações na equipe do Avaí em relação àquela derrotada pelo Paysandu, por 1 a 0. O treinador não conta com o lateral-direito Renato e com o zagueiro Gabriel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o comandante catarinense opte por Alemão e Célio Santos, respectivamente. 

Veja Também