Atlético vacila e perde de virada para CRB

Rubro-negro sai na frente com gol de Michel, mas leva dois e sofre segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro

Postado em: 19-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vacila  e perde de virada para CRB
Rubro-negro sai na frente com gol de Michel, mas leva dois e sofre segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Depois de conseguir cinco pontos dos nove disputados longe de Goiânia, o Atlético decepcionou a sua torcida ao perder, de virada, por 2 a 1, para o CRB-AL, ontem à tarde, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com a derrota, a segunda na competição, o rubro-negro segue tranquilo na vice-liderança (20 pontos) porque o Bahia perdeu em casa para o Londrina por 2 a 1. A equipe alagoana, no entanto, soma agora 18 pontos e está no G4, na terceira colocação. 

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O meia Michel, de cabeça, abriu o placar para o Atlético. Quando a torcida ainda comemorava, o CRB empatou com Adalberto e virou o placar no final do jogo, com gol marcado por Welington Júnior em jogada de contra-ataque. Na próxima terça-feira (21), o rubro-negro vai a Florianópolis encarar o Avaí, enquanto os alagoanos receberão, em Maceió, o Paraná, pela 11ª rodada da Série B.

Continua após a publicidade

O jogo

Após vencer o Vasco e empatar com Paraná e Joinville, o Atlético voltou a jogar em Goiânia disposto a somar mais três pontos. Ciente do poder do adversário, o CRB adotou uma postura defensiva com o objetivo de explorar as jogadas de contra-ataque. Com isso, a equipe do técnico Marcelo Cabo encontrou muitos obstáculos para superar o rival, apesar de impor pressão. Gilsinho, aos 6, cruzou na área e Júnior Viçosa não aproveitou a oportunidade porque cabeceou a bola para fora.

Quando o Galo – como é conhecido o CRB – chegava ao gol de Marcos era através de contra-ataques. Aos 27, boa oportunidade para os atleticanos. Júnior Viçosa, após cruzamento da área, subiu mais alto do que Adalberto e cabeceou rente ao gol defendido por Juliano. Apesar de melhor, o rubro-negro não conseguia romper a marcação dos alagoanos até o término do primeiro tempo.

Se nos primeiros 45 minutos a rede não balançou, na etapa final os gols aconteceram depois de um recomeço sem muito entusiasmo dos rivais. Depois de 20 minutos sem grandes emoções, o gol atleticano finalmente foi marcado. Aos 21, Júnior Viçosa decidiu deixar a área para servir a bola para Michel. Da direita, o atacante cruzou com precisão na cabeça do meia, que só teve o trabalho de deslocar a bola do gol: 1 a 0. 

Em desvantagem no placar, o CRB decidiu “sair para o jogo”. A iniciativa foi boa. Aos 27, o volante Dakson cobrou escanteio no primeiro pau. Oportunista, Galdezani cabeceiou com violência e Marcos faz a defesa parcial. No rebote, Adalberto empatou o jogo – 1 a 1. Três minutos depois, Viçosa obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Os alagoanos viraram o placar, aos 41. Contra-ataque. Éder lança Welinton Junior, que avança livre no campo ofensivo e bate na saída de Marcos – 2 a 1. Antes, Michel aproveitou cruzamento de Romário e acertou um lindo voleio. Atento, o goleiro fez a defesa. 

Veja Também