CBF vistoria OBA e pode liberar estádio

Se aprovado, local estará liberado para sediar jogos do Vila Nova pela Série B do Brasileiro

Postado em: 15-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF vistoria OBA e pode  liberar estádio
Se aprovado, local estará liberado para sediar jogos do Vila Nova pela Série B do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Com as obras de reforma e ampliação do Onésio Brasileiro Alvarenga praticamente concluídas e já de posse dos alvarás emitidos pelos órgãos de segurança de Goiás (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e também da Vigilância Sanitária, o Vila Nova recebe, nesta sexta-feira, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Eles chegam a Goiânia nesta sexta-feira pela manhã e, às 10 horas, farão a última inspeção nas dependências do estádio. Se aprovada, a praça estará liberada para sediar jogos do alvirrubro pela Série B do Brasileiro. A pretensão da diretoria é reinaugurar o estádio no jogo contra o Joinville, no dia 2 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Continua após a publicidade

Além da reforma, o estádio teve a sua capacidade ampliada de 6.680 lugares para 11.778 torcedores. A distribuição oficial de público, segundo o clube, ficou assim dividida: Setor “A” 1.235; Setor “B” 2.588; Setor “C” 7.680; Tribuna de Honra 250; e Imprensa 35. Ontem, no início da noite, foi testada a iluminação artificial do estádio.

Time

Com duas mudanças, o Vila Nova está pronto para buscar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de vencer Tupi-MG e Bahia, o alvirrubro encara, amanhã, o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela 16ª rodada da Série B.

O técnico Guilherme Alves promove a estreia do zagueiro Reniê no lugar de Gustavo Geladeira, lesionado. Outra novidade será a entrada de Rafinha na vaga de Fernando Neto. Com isso, o time viaja hoje definido com Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo, Reniê e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston e Jean Carlos; Rafinha e Fabinho.

Com 20 pontos, o alvirrubro ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação da Série B. O atacante Joãozinho foi regularizado ontem à tarde, mas somente deverá fazer a estreia dele com a camisa do Vila Nova no duelo diante do Ceará, pela 17ª rodada do Brasileiro. 

Veja Também