Diretor explica saídas de Carmona e Brito

O Vila Nova acertou a rescisão contratual do meia Pedro Carmona e do atacante Thiago Brito e, desde então, os atletas não fazem mais parte do elenco da Série B

Postado em: 27-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretor explica saídas de Carmona e Brito
O Vila Nova acertou a rescisão contratual do meia Pedro Carmona e do atacante Thiago Brito e, desde então, os atletas não fazem mais parte do elenco da Série B

Felipe Bonfim 

O Vila Nova acertou no domingo a rescisão contratual do meia Pedro Carmona e do atacante Thiago Brito e, desde então, os atletas não fazem mais parte do elenco colorado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com o diretor de futebol, Felipe Albuquerque, o baixo rendimento de ambos foi determinante para a decisão do clube.

“Todos os dois casos foram porque eles estavam abaixo da expectativa. Nós estamos construindo um modelo de jogo e as especificações técnicas dos atletas não se encaixaram dentro desse modelo. Por isso chegamos a um acordo entre as partes e eles foram liberados”, disse.

Continua após a publicidade

Carmona participou de apenas seis partidas com a camisa do Tigre nesta Série B, quatro delas entre os titulares e não marcou gols. Brito fez boa estreia e marcou um dos gols da vitória sobre o Bragantino, por 3 a 1, na primeira rodada da competição nacional. O jogador, contudo, só participou de mais um duelo pelo colorado – voltou a campo no clássico com o Goiás.

Felipe deixou claro que o elenco da equipe está fechado e não planeja mais contratações. Desde que não surja uma oportunidade fora do comum, o grupo goiano será este até o fim da temporada. “Por hora, o elenco do Vila está fechado. A não ser que haja algo excepcional, nós vamos buscar uma peça ou outra, mas, a priori, ele está fechado”, concluiu.

Se o Vila não pretende ir atrás de novos nomes para reforçar o grupo, o dirigente não garante que mais dispensas não possam ocorrer. Principalmente durante a pausa na Série B para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, outros atletas podem deixar o clube.

Alteração

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã de ontem, mudança no horário do confronto entre Vila Nova e Paysandu, no próximo sábado. O duelo que seria disputado às 16 horas, agora está marcado para às 18h30. A alteração ocorre para evitar conflito entre a partida válida pela segunda divisão e o amistoso da seleção olímpica, que recebe o Japão no Estádio Serra Dourada.

Veja Também