‘Não temos cadeira cativa’, avisa Kleina

Motivação parece ser o maior trunfo de Gilson Kleina. Com discurso confiante, o novo treinador do Goiás busca chacoalhar o elenco alviverde

Postado em: 07-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Motivação parece ser o maior trunfo de Gilson Kleina. Com discurso confiante, o novo treinador do Goiás busca chacoalhar o elenco alviverde antes do confronto com o Ceará, no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada. Um forma de manter o grupo nos trilhos é a ameaça de mudanças na formação titular e isso, o comandante recém-chegado garante que irá acontecer.
Kleina avisa que a escalação da equipe a cada rodada será definida pelo que os atletas apresentarem nos treinamentos durante a semana. De acordo com o técnico esmeraldino, não haverá privilégios a nenhum dos jogadores que compõem o elenco do clube.
“Vou definir nos treinamentos. Os jogadores que vão entrar ganham essa condição durante a semana. Não adianta nesse momento a gente ter cadeira cativa. Se não fica muito fácil, os atletas entram em uma zona de conforto. Isso é justamente o que eu não quero. Mas também ninguém vai chegar e mudar da água para o vinho”, disse.
Gilson ainda não deu indícios de quais podem ser as mudanças que pretende promover visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador comandou atividades em dois períodos ontem, no CT Edmo Pinheiro, mas deve definir o time que encara o adversário cearense no decorrer desta semana.

Alteração
A diretoria do Goiás transferiu o mando de campo do confronto com o Vasco, na próxima terça-feira, antes no Estádio Serra Dourada, para o Estádio Mané Garrinha, em Brasília. A mudança é curiosa, visto que ontem o departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo que autoriza o alviverde receber o duelo em seus domínios.
Os goianos foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo, além de multa de R$ 10 mil, por confusão entre torcida no duelo com o Londrina, no Estádio do Café, em 23 de agosto.

Veja Também