Vila acaba com jejum ao vence Paraná em Curitiba

Alvirrubro bate o rival por 2 a 1 pela Série B e começa a sonhar com a possibilidade de acesso à elite do Brasileirão

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Vila Nova segue impossível quando atua longe de Goiânia. Depois de derrotar o CRB, em Maceió, o alvirrubro visitou ontem o Paraná e venceu por 2 a 1, no Estádio Durival Britto – foi a primeira vitória dos goianos em Curitiba nos confrontos diante dos paranistas. Com o fim do jejum, a equipe do técnico Guilherme Alves já pode sonhar com vaga no G4 da Série B.
Com a vitória desta terça-feira, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vila soma agora 36 pontos e segue na oitava colocação – porém está mais perto do G4. Já O Paraná continua com 33 pontos. Os gols do triunfo vilanovense foram marcados por Moisés e Fabinho. Alisson fez os de honra dos paranistas.

O jogo
Nem o frio registrado na noite de ontem em Curitiba tirou o ânimo do Vila Nova no início da partida. Logo aos 2 minutos, Moisés fez um corta luz e recebeu a bola de Patrick Leonardo. Com categoria, bateu de perna esquerda para abrir o placar no Estádio Durival Britto – Vila 1 x 0 Paraná.
Em desvantagem no placar, a equipe paranista acuou o alvirrubro. Com isso, o Vila tentava chegar ao gol adversário através de jogadas de contra-ataque. Melhor no jogo, o Paraná pressionava. Aos 10, Fernando Karanga caiu na área e pediu pênalti, ignorado pela arbitragem.
Com a equipe goiana recuada, os paranistas finalmente empataram. Aos 26, após pressionar bastante, veio o gol. Na cobrança de escanteio de Nadson, o zagueiro Alisson aproveitou que a defesa vilanovense não subiu e fez de cabeça o gol que igualou o placar em Curitiba.
O Paraná se manteve firme no propósito de virar o resultado– tanto é que até acertou bola na trave do gol defendido por Saulo. Recuado, o alvirrubro pouco chegou ao gol defendido pelo goleiro Marcos. Apesar da pressão adversária, os goianos seguram o empate até o término do primeiro tempo.
A equipe comandada por Guilherme Alves voltou para o segundo tempo com Roger no lugar de Caíque. O Vila, porém, começou a etapa final valorizando a marcação. Apesar de melhor em campo, os donos da casa encontravam dificuldade para superar a defesa adversária.
Aos 30 minutos, o goleiro Saulo evitou o gol paranista. No rebote, Diego Tavares finalizou e o camisa um espalmou – e bola explodiu no travessão, para sorte dos vilanovense. Quando o Paraná estava melhor no jogo, o Vila marcou, aos 37. Moisés foi derrubado por João Paulo na meia-lua da grande área. Fabinho cobrou e fez 2 a 1.

Ficha técnica:
Jogo
: Paraná 1×2 Vila Nova
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR. Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP). Gols: Moisés, aos 2, e Alisson, aos 26 do primeiro tempo. Fabinho, aos 37 do segundo tempo. Renda: R$ 29.260,00. Público pagante: 1.886
Paraná: Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares; Fernando Karanga (Lúcio Flávio) e Guilherme Queiroz. Técnico: Marcelo Martelotte
Vila Nova: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque Oliveira, Fagner (Jefferson Feijão), Geovane e Fabinho; Moisés e Patrick Leonardo (Joãozinho)
Técnico: Guilherme Alves
 

Veja Também