Atlético Goianiense está confirmado na Primeira Liga

Segundo o presidente da Primeira Liga José Sabino, a competição é um passo importante na transformação do papel dos clubes no futebol brasileiro

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Segundo o presidente da Primeira Liga José Sabino, a competição é um passo importante na transformação do papel dos clubes no futebol brasileiro

Felipe Bonfim
O Atlético está confirmado na Primeira Liga. Em reunião na manhã de ontem, em Brasília, a organização anunciou, além do rubro-negro, mais outros cinco clubes como novos membros: Ceará, Tupi, Luverdense, Londrina e Brasil de Pelotas. As agremiações, contudo, não participarão do campeonato já em 2017 e devem ter sua entrada garantida nas temporadas seguintes.
De acordo com José Sabino, presidente da Primeira Liga, a competição é passo importante na transformação do papel dos clubes no futebol brasileiro. “O interesse de novas agremiações em fazer parte da Primeira Liga mostra como estamos no caminho certo. Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece. Tudo é debatido e conversado até que consigamos chegar a um denominador comum. Nosso objetivo é melhorar a estrutura do esporte, e mostrar que os clubes que são os principais protagonistas do futebol devem assumir um papel decisivo na gestão do futebol. Isso vai permitir um maior retorno financeiro para os clubes e consequentemente mais investimentos para o futebol brasileiro”, disse.
O corpo diretivo também definiu o novo modelo comercial da entidade durante a reunião e haverá mudanças na forma como vendas de direitos de TV, naming rights, patrocínios e placas de publicidade serão negociados.
Na próxima temporada, em sua segunda edição, a Liga contará com 15 clubes: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro. A competição terá início em 22 de janeiro e segue até 29 de março.

Veja Também