Corinthians e Palmeiras fazem clássico

Corinthians recebe o Palmeiras hoje pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol

Postado em: 17-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Corinthians recebe o Palmeiras hoje pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, o clássico paulista será ainda mais quente nesta partida. Para os dois times, somente a vitória interessa: o Corinthians para conseguir entrar no G4 e o Palmeiras para segurar a liderança. 
O alvinegro se encontra no 5ª lugar, com 41 pontos, somente um atrás do Santos, primeiro time do G4. O técnico Cristóvão Borges já tem um desfalque para o duelo. O lateral direito Fagner levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Na vaga dele entra Léo Príncipe. Dois nomes ainda são dúvidas: o zagueiro Vilson e o lateral esquerdo Uendel sentiram dores musculres e estão esperando liberação do departamento médico. Yago e Guilherme Arena, respectivamente, são os prováveis substitutos.
O Palmeiras, líder do campeonato com 48 pontos, entra em campo para se manter na posição  que está sendo ameaçada pelo Flamengo, com 47. Cuca não poderá contar com o principal nome do time, o atacante Gabriel Jesus, que cumpre suspensão junto com o zagueiro Vitor Hugo. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo. Edu Dracena foi confirmado na zaga. O treinador não revelou ainda quem será o substituto de Gabriel. O alviverde não terá seus torcedores por estar cumprindo pena de ficar cinco jogos sem direito a torcida visitante por conta do incidente em Brasília, quando jogou contra o Flamengo no primeiro turno.

Mais jogos
No domingo, outros jogos decisivos vão acontecer. O Flamengo recebe o Figueirense para tentar assumir a ponta da tabela. Cruzeiro e Atlético-MG fazem clássico em situações diferentes na competição. A Raposa, para se afastar do Z4, e o Galo para se manter no G4. Já o Grêmio recebe o Fluminense para tentar se recuperar no campeonato. O tricolor gaúcho está há cinco jogos sem vencer. Na parte de baixo da tabela, o Internacional visita o lanterna América-MG para tentar sair da zona de rebaixamento. O colorado é o 18ª colocação, com 27 pontos.

Veja Também