Lusa e América RN caem para Série D

Dois times tradicionais do futebol nacional vivem um pesadelo. Portuguesa e América-RN foram rebaixados para a quarta divisão (Série D) do futebol

Postado em: 20-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Dois times tradicionais do futebol nacional vivem um pesadelo. Portuguesa e América-RN foram rebaixados para a quarta divisão (Série D) do futebol brasileiro. Para o time paulista, a crise é ainda pior do que se pode imaginar. 
Este foi o terceiro rebaixamento nacional da Lusa em quatro anos: em 2013, caiu da A para a B, em 2014 da B para a C e agora, em 2016, da C para a D. Nesse período, o clube também caiu no Paulistão, da Série A-1 para a A-2. Além disso, o time vive um momento de crise financeira tendo seu estádio prestes a ser leiloado.
O América-RN caiu após empatar sem gols contra o Remo fora de casa. Para permanecer na Série C, era necessário ganhar do time de Belém para ultrapassar o Salgueiro, que estava apenas um ponto à frente, primeiro clube fora do Z-2. Este é o primeiro rebaixamento do América-RN para a Série D em 100 anos de existência.

Veja Também