Tite convoca Rafael Carioca e Wendell

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem, através de seu site oficial, que o técnico Tite convocou o volante Rafael Carioca,

Postado em: 27-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem, através de seu site oficial, que o técnico Tite convocou o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Wendell, hoje no Bayer Leverkusen, para suprir as ausências dos atletas do Real Madrid, Casemiro e Marcelo, cortados por lesão na última semana.
Os dois, junto com outros 22 jogadores selecionados, se apresentam ao treinador no próximo domingo, dia 2, e iniciam a preparação visando os confrontos com Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal-RN, e Venezuela, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Com lesão muscular de grau dois na panturrilha direita, sofrida em partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, Marcelo fica fora de ação por duas semanas. Casemiro, por sua vez, teve fissura no perônio, osso da canela, em confronto com o Espanyol, também pela competição nacional, e para por cerca de 20 dias.
Além da dupla do Real, Tite já havia perdido o meia Douglas Costa, do Bayern de Munique. Com lesão da coxa direita, sentida em duelo com o Ingolstadt, pelo Campeonato Alemão, ele foi cortado da lista e substituído por Taison, do Shakhtar Donetsk.
Com 15 pontos em oito rodadas, o Brasil é vice-líder das Eliminatórias. O jogo com os bolivianos será o terceiro do novo treinador da seleção. Tite estreou com vitória sobre o Equador, por 3 a 0, fora de casa, e também bateu a Colômbia, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

Veja Também