Corinthians acerta volta de Oswaldo

A diretoria do clube tenta acertar o retorno do técnico Oswaldo de Oliveira

Postado em: 13-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Corinthians acerta volta de Oswaldo
A diretoria do clube tenta acertar o retorno do técnico Oswaldo de Oliveira

Edivaldo Barbosa

Mesmo com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda está na briga por uma das vagas no G6 da Libertadores da América. A solução encontrada pela que comandava o Sport.

O novo treinador trabalhou com o rubro-negro pernambucano pela última vez ontem, em duelo diante da Chapecoense e então anunciou sua saída. O acordo foi selado no início da noite da última terça-feira.

Continua após a publicidade

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, já havia deixado claro que o desejo do clube era anunciar a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira ainda este ano. O presidente do clube, Roberto de Andrade, que demitiu Cristóvão Borges há menos de um mês, também desejava o retorno do treinador campeão mundial pelo Timão em 2000. 

Alguns fatores aproximaram o novo comandante do Parque São Jorge, além da vontade do presidente. Além da vasta experiente do técnico de 65 anos, pesa o fato dele já ter trabalhado no clube e, portanto, conhecer o ambiente do Corinthians.

Nesta temporada, o Corinthians começou com Tite, que trocou o Parque São Jorge pela seleção brasileira. Depois chegou Cristóvão Borges, que durou menos de três meses no cargo e foi demitido em 17 de setembro. Fabio Carille ocupou o cargo interinamente.

Foto: reprodução

Veja Também