Brasileiros estão em segundo na compra de ingressos para a Liga dos Campeões

Com 7,9% das compras, o Brasil é o segundo país que mais comprou ingressos para a partida no Camp Nou

Postado em: 14-10-2016 às 11h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiros estão em segundo na compra de ingressos para a Liga dos Campeões
Com 7,9% das compras, o Brasil é o segundo país que mais comprou ingressos para a partida no Camp Nou

Na próxima quarta-feira, 19 de outubro, acontece o cruzamento mais esperado da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre o Barcelona e Manchester City, que terá o Camp Nou como palco. De acordo com os dados de venda da Ticketbis, plataforma internacional de compra e venda de ingressos, este é o jogo da fase de grupos que mais vendeu mundialmente. E os brasileiros estão entre os que mais compraram ingressos para assistir o evento ao vivo.

Do total de ingressos vendidos da plataforma, 76% foram comprados fora da Espanha. Os brasileiros são responsáveis por 7,4% das vendas para o jogo, sendo a segunda nacionalidade que mais comprou ingressos fora do país, atrás apenas da Coréia. Os coreanos ocupam o primeiro lugar nas compras, com um total 15,4% dos ingressos vendidos. Em terceiro lugar estão os americanos, com 6,7%, e os argentinos, respondendo por 5,8% dos ingressos negociados.

Não é apenas em volume de ingressos que o confronto se destaca. O esperado jogo, que verá o enfrentamento entre ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola, e o atual treinador, Luis Enrique García, não só está entre os mais caros da temporada, custando 50% a mais que a média dos jogos desta fase da competição, como registrou um dos ingressos mais caros comprados para a Champions 2016/17 até agora. Um fã do Canadá pagou mais de 900 euros (R$ 3,175) por um ingresso. Parece que ninguém quer perder o segundo cruzamento entre Guardiola e sua ex-equipe.
 

Veja Também