Mistério por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Cruzeiro faz treino fechado antes de enfrentar Corinthians em duelo das quartas da competição

Postado em: 19-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mistério por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Cruzeiro faz treino fechado antes de enfrentar Corinthians em duelo das quartas da competição

O Cruzeiro luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o Corin­thians, sétimo colocado, ainda briga para entrar no G-6. Os times se enfrentam hoje, às 21h45, no Estádio Mineirão, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, que se apresenta como uma rota alternativa para o sonho de disputar a Copa Libertadores da América na próxima temporada. 
A prioridade dos mineiros é se manter na primeira divisão, mas um título nacional e, de quebra, vaga na maior competição do continente, ainda é visto com bons olhos na Toca da Rosa. O Timão, por sua vez, tenta se garantir no torneio internacional em duas frentes.
Como venceram o duelo de ida por 2 a 1, os paulistas levam vantagem. O Cruzeiro precisa vencer por 1 a 0 – nesse caso avança pelo gol marcado fora de casa – ou bater os adversários por dois gols de diferença. Se a equipe celeste devolver o mesmo placar, a disputa da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação ao Timão.
O técnico Mano Menezes fez o possível para esconder a escalação do time mineiro. O treinador fechou a segunda parte das atividades comandadas ontem e não deu indícios de como irá montar a formação. Ele conta com todos os titulares que empataram sem gols com a Chapecoense, no último final de semana. Ezequiel e Bryan, que já defenderam Criciúma e América-MG, respectivamente, na Copa do Brasil, além de Élber, com lesão na coxa direita, são desfalques.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira tem apenas uma dúvida, mas a tendência é que ela mande a campo a mesma equipe que venceu o América-MG na última rodada da Série A. O meia Marlone, poupado do treino na tarde de ontem com dores no tornozelo, pode ficar fora. Nesse caso, Marquinhos Gabriel seria o substituto. 
“O Marlone tem possibilidade sim e viaja. Ele levou uma pancada forte, tem só dois dias do último jogo. A preferência é de poupá-lo desse treinamento para se recuperar da pancada, e ele é um dos jogadores que vem atuando mais. Foi resguardado hoje (ontem), mas viaja conosco”, disse o comandante corintiano.
Duelos
As quartas de final da Copa do Brasil conta com outros três confrontos nesta noite. Às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude recebe o Atlético-MG. Os gaúchos, derrotados por 1 a 0 em Belo Horizonte (MG), precisam vencer por dois gols de diferença para avançarem à próxima fase ou devolver o placar e levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outro placar dá vaga ao Galo.
Também às 19h30, o Internacional encara o Santos, no Estádio Beira-Rio. O Peixe garantiu vantagem ao vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro. A equipe colorada precisa bater o adversário por 1 a 0 ou conseguir vitória por dois gols de diferença. Caso repita o resultado do interior paulista, leva a partida para as penalidades. 
Mais tarde, às 21h45, o Palmeiras, líder da Série A, coloca equipe reserva em campo para enfrentar o Grêmio, na Arena Palmeiras. Apesar do revés em Porto Alegre (RS) – foi derrotado por 2 a 1 –, o alviverde prioriza o título da primeira divisão. Os paulistas precisam de vitória simples, por 1 a 0, ou garantir triunfo por dois gols de diferença para avançarem na competição. Se forem derrotados por 2 a 1, os gaúchos disputam a classificação nos pênaltis.

Ficha técnica:
Jogo:
Cruzeiro x Corinthians
Local: Estádio Mineirão, às 21h45, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha e Rafael Sóbis; Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Continua após a publicidade

Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Veja Também