Arquivado processo de Fernandão

O juiz Nickerson Pires Ferreira declarou extinta a punibilidade de Milton Ananias, pelo acidente de helicóptero ocorrido no dia 7 de junho

Postado em: 21-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O juiz Nickerson Pires Ferreira declarou extinta a punibilidade de Milton Ananias, pelo acidente de helicóptero ocorrido no dia 7 de junho de 2014, que provocou a morte do ex-jogador de futebol Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão. 
O arquivamento do processo foi dado durante o Justiça Ativa, realizado na comarca de Aruanã nesta semana.
Milton pilotava o veículo, encontrado num banco de areia, aproximadamente às 4 horas, às margens do Rio Araguaia. O local da queda fica a 15 quilômetros do centro de Aruanã. Além de Fernandão e Milton, estavam na aeronave Edmílson de Souza Leme, Antônio de Pádua e Lindomar Mendes – todos foram mortos na circunstância.
Segundo laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), não houve falha mecânica no helicóptero e “a provável causa do acidente foi a desorientação do piloto, situação que o levou a atuar nos comandos de voo de forma inadequada” – conforme destacou o magistrado.
Dessa forma, eventual responsabilidade recairia sobre o piloto, Milton. Contudo, como ele morreu no acidente, ocorre a extinção de sua punibilidade, de acordo com pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Veja Também