Vila encara Sampaio com mudanças

Técnico Guilherme Alves pode mandar a campo equipe com três alterações para duelo pela Série B

Postado em: 25-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila encara Sampaio com  mudanças
Técnico Guilherme Alves pode mandar a campo equipe com três alterações para duelo pela Série B

A derrota para o Avaí, que praticamente deu fim ao sonho do acesso, aliada aos problemas financeiros enfrentados pelo clube, colocaram o Vila Nova em situação difícil tanto dentro quanto fora de campo. A situação delicada em relação aos salários foi externada pelo técnico Guilherme Alves na última semana e o clima colorado, que deveria ser de alívio antes desta partida, visto que a equipe já garantiu permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, agora é de dúvida.
O Tigre encara o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), em duelo adiado da 28ª rodada da competição. O elenco garante que o atraso na folha não representará queda de rendimento na reta final do torneio. De acordo com o volante Victor Bolt, o grupo está unido no propósito de buscar os três pontos.
“Creio que não vai atrapalhar, pois todos estão focados em fazer um grande jogo. Dentro de campo vamos dar o máximo para conseguir a vitória. A gente conversa. Se está difícil agora, se não ganharmos, pode piorar. Todo mundo está junto nesse objetivo”, disse.
O jogador ressalta ainda que, mesmo que o Vila praticamente não corra mais riscos de rebaixamento e que as chances de alcançar o G4 sejam mínimas, a partida contra o Sampaio ainda é muito importante para os jogadores, sejam aqueles que buscam renovação de contrato com o clube goiano, ou os que planejam um futuro fora do colorado.
“A motivação tem que existir, principalmente para aqueles que ainda não renovaram ou não têm outro clube para ir. É a oportunidade se empregar para o ano de 2017. Além disso, temos que vencer pois a torcida cobra muito. Se não ganharmos jogos, não teremos tranquilidade para trabalhar”, afirmou.
Para este confronto, o técnico Guilherme Alves deve promover três mudanças na equipe. O goleiro Saulo, que falhou no segundo gol da derrota para o Avaí, deve ser sacado para a entrada de Wagner Bueno. O reserva teve ganha atuação no clássico diante do Goiás quando substituía o contestado Saulo por suspensão e agora ganha nova oportunidade entre os titulares.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Guilherme Teixeira e o atacante Moisés dão lugar a Gustavo e Wellington Simião, respectivamente.

Luta
Com 26 pontos somados até aqui, o ainda lanterna Sampaio Corrêa espera bater o Vila Nova nesta noite para reascender a chama da esperança em São Luís (MA). Em caso de vitória, o Bolívia, como é chamado, chegaria aos 29 e diminui para apenas quatro a diferença em relação ao Oeste, que é 16º, o primeiro fora da Z4, com 33. Dado como virtual rebaixado há algumas rodadas, o time há três jogos sem derrota, pode “ressuscitar” na briga contra a degola.
Para o confronto, o técnico Flávio Araújo pode promover três alterações na equipe em relação à que empatou com o Tupi. Recuperado de lesão, meia Diogo Orlando ganha a vaga de Daniel Barros. O zagueiro Luiz Otávio se sente melhor após desconforto muscular e deve tomar espaço de Wagner ou Heverton no sistema defensivo. No ataque, Hiltinho será poupado pela longa sequência de partidas e Pimentinha ganha oportunidade entre os onze.

Ficha técnica:
Jogo: Sampaio Corrêa x Vila Nova
Local: Estádio Castelão, às 20h30, em São Luís (MA).  Árbitro: Fábio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Continua após a publicidade

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Heverton (Luiz Otávio) e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini, Diogo Orlado e Lucas Sotero; Pimentinha e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo

Vila Nova: Wagner Bueno; Magno Slva, Gustavo, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Wellington Simião e Victor Bolt; Fabinho e Joãozinho. Técnico: Guilherme Alves

Veja Também