Lewis Hamilton ainda tem esperança

Piloto acredita que ainda poderá superar Nico Rosberg na disputa pelo título da temporada da Fórmula 1

Postado em: 28-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lewis Hamilton  ainda tem esperança
Piloto acredita que ainda poderá superar Nico Rosberg na disputa pelo título da temporada da Fórmula 1

A vitória no último final de semana, nos Estados Unidos, renovou as esperanças de título para Lewis Hamilton. Com 305 pontos, o britânico segue na vice-liderança da competição, atrás apenas do companheiro de Mercedes e rival de pista, Nico Rosberg, que soma 331.

É verdade que o alemão pode se tornar o campeão já no GP do México, neste domingo – precisa vencer a prova de torcer para que o inglês não pontue –, mas o triunfo parece ter dado novo ânimo a Hamilton, que mantém o sonho de conquistar o tetracampeonato.

“Eu tentei continuar com o pensamento positivo, evitando pensar no passado, treinando duro e sabia que, eventualmente, o resultado viria. O momento que você desiste é o momento que você perde. Eu nunca fui aquele que desiste, e não planejo começar a ser agora. Muitos pontos ainda estão disponíveis e tudo é possível”, disse.

Continua após a publicidade

Em 2015, Lewis subiu ao segundo lugar do pódio no México. O inglês se mostrou feliz com o ambiente que encontrou no país na última temporada e espera que se repita neste ano. O piloto conta, inclusive, com o apoio dos torcedores neste final de semana.

“São um dos melhores fãs que já vi. Tem muitas pessoas com tanta energia e tão animadas com o esporte. As arquibancadas estavam cheias até mesmo na sexta-feira, o que foi muito bom de se ver. Eu vi algumas bandeiras do México em Austin com o meu nome, o que foi incrível. Espero que essas pessoas estejam lá para me dar um apoio extra”, afirmou.

Programação

O GP do México começa às 13 horas de hoje com o primeiro treino-livre. O segundo acontece mais tarde, também nesta sexta-feira, às 17 horas. A terceira e última atividade livre está marcada para 13 horas de amanhã. No sábado acontece também a definição do grid de largada com o treino classificatório, às 16 horas. A corrida é no domingo, às 17 horas. 

Williams

Até o dia 3 de novembro, a equipe Williams pretende anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1. O finlandês Valtteri Bottas deve ser confirmado para mais um ano, na companhia do jovem Lance Stroll, que deverá ser o substituto do brasileiro Felipe Massa, que está se aposentando na categoria.

A permanência de Bottas é quase certa, segundo declarações recentes da chefe de equipe, Claire Williams. Seu novo companheiro deve ser o canadense Lance Stroll, bancado pelo título da F3 Europeia e pelo suporte financeiro do seu pai, Lawrence Stroll, bilionário empresário da moda.

O acerto entre Lance e a Williams já estaria definido há semanas, mas o anúncio foi adiado porque o jovem piloto ainda tem 17 anos. Completará 18 no sábado. A confirmação do acordo antes do 18º aniversário do piloto poderia causar constrangimento porque o principal patrocinador da equipe é uma marca de bebida alcoólica.

Veja Também