Clube deve adquirir zagueiro Marlon

O zagueiro Marlon deve ser mais um brasileiro a integrar o elenco do Barcelona. Revelado pelo Fluminense, o defensor, de 21 anos,

Postado em: 29-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O zagueiro Marlon deve ser mais um brasileiro a integrar o elenco do Barcelona. Revelado pelo Fluminense, o defensor, de 21 anos, está emprestado à Equipe B do clube catalão até o fim da temporada. O contrato, contudo, prevê cláusula que dá preferência de compra aos espanhóis, que devem exercer o direito em dezembro.
O Barça deve desembolsar 6 milhões de euros (R$ 20,7 milhões), mas o clube carioca receberá apenas 2 milhões de euros (R$ 6,9 milhões). A diferença de valores seria para quitar uma dívida do tricolor com a equipe blaugrana, referente à preferência de compra em três atletas, feitas em 2015: o próprio Marlon, Kenedy, já no Chelsea (Inglaterra), e Gerson, hoje na Roma (Itália).
Apesar do empréstimo à equipe secundaria do Barcelona, o zagueiro já participa de algumas atividades com o time principal, de Messi, Neymar, Suarez e companhia. Durante a semana, ele treinou com o elenco e deve ser relacionado para o duelo diante do Granada, neste sábado (29). 
A tendência é que ele também vá pelo menos ao banco de reservas no confronto diante do Manchester City (Inglaterra), na terça-feira (01), pela Liga dos Campeões.

Veja Também