Tite convoca seleção no próximo dia 19

Tite divulga na quinta-feira da próxima semana, dia 19, a lista de 23 convocados para amistoso contra a Colômbia

Postado em: 11-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite convoca seleção no próximo dia 19
Tite divulga na quinta-feira da próxima semana, dia 19, a lista de 23 convocados para amistoso contra a Colômbia

Felipe Bonfim 

Técnico da seleção brasileira, Tite divulga na quinta-feira da próxima semana, dia 19, a lista de 23 convocados para amistoso contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, disputado no dia 25 deste mês. A renda da partida será destinada às famílias de vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, em novembro do ano passado.

Continua após a publicidade

Como o confronto não se encaixa em nenhum data aprovada pela Fifa, o treinador irá relacionar apenas atletas que atuem no futebol brasileiro. Além disso, Tite garante que a comissão técnica terá o cuidado de conversar com cada um dos clubes dos convocados para garantir que os jogadores estejam em um patamar aceitável nas questões médicas e físicas.

“O critério da formação da lista é técnico-tático, porém em respeito aos clubes e preservando a saúde dos atletas seguiremos um pré-requisito. Nosso departamento médico-físico estará em contato com os clubes para que nos passem uma segurança de que o atleta possa atuar por no mínimo 45 minutos”, explicou em entrevista ao site da CBF.

Em suas primeiras listas para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Tite convocou alguns jogadores que atuavam no Brasil e estes podem novamente encabeçar a relação, caso estejam em condições aceitáveis. Os goleiros Alex Muralha e Marcelo Grohe, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Lucas Lima são os nomes. Gabriel Jesus, até então no Palmeiras, também foi chamado, mas jovem, já no Manchester City, não estará entre os 23. 

Foto: reprodução (DOL)

Veja Também