Casag envia delegação de advogados para disputar jogos

Advogados atletas de todo o País participam, em Natal/RN, dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados (CAAs)

Postado em: 14-01-2017 às 05h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Casag envia delegação de advogados para disputar jogos
Advogados atletas de todo o País participam, em Natal/RN, dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados (CAAs)

Neste domingo (15), advogados atletas de todo o País participam, em Natal/RN, dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados (CAAs). As competições, em diversas modalidades, tiveram início na última terça-feira (10) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) está sendo representada por 17 jogadores, inscritos em três modalidades distintas: Futevôlei, Tênis e Futebol Feminino. Todas têm grandes já são finalistas e têm grandes chances de saírem vencedoras.

A competição é uma iniciativa da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD) que pretende incentivar a prática esportiva entre a advocacia, aproveitando o período das primeiras férias dos advogados oficializada pelo novo Código de Processo Civil. A organização das equipes com os advogados atletas coube a cada Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) participante.

De acordo com o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, o incentivo ao esporte é uma das missões das CAAs para com a advocacia. “Esta é uma proposta ainda embrionária. Até então, os jogos nacionais eram responsabilidade das seccionais da Ordem, e, pela primeira vez, estão sendo realizados pelas Caixas de Assistência. Nossa expectativa é que, a partir desta ideia inicial, tenhamos em breve uma olimpíada nacional da advocacia, com mais modalidades e um número maior de atletas advogados participantes”, afirma.

Continua após a publicidade

Em relação aos representantes da Casag, os atletas foram escolhidos em parceria com o Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia Goiana (CEL), como explica o presidente da Comissão de Esporte e Lazer do clube, Nadim Neme Neto. “A Casag e o CEL vêm trabalhado em parceria desde o início de 2016, em busca de uma maior valorização à prática esportiva. Hoje, podemos colher mais um fruto desta parceria que é a participação do time goiano nos Jogos de Verão da advocacia”, celebra.

Um dos atletas representantes da equipe goiana é o diretor tesoureiro da Casag, Carlos Eduardo Ramos Jubé, que compete na modalidade Tênis. Para Carlos, a expectativa é grande: “Antes do início dos jogos tivemos uma reunião com os participantes para discutirmos todas as regras. No Tênis houve uma modificação de competição em dupla para a simples, que é a minha especialidade. Estou confiante e farei o melhor que puder para classificar”. 

Veja Também